Definida a data para inauguração do novo local da feira do gado de Caicó

abril 14, 2021


O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, deu um passo importante para solucionar definitivamente o problema gerado pela ‘feira do gado’ que acontece há anos no centro da cidade. Ela será transferida da Rua Pedro Velho para o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste.

Nesta quarta-feira (14), o Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, fez visita ao Parque acompanhado do vice-prefeito Toinho Santiago (PL), representando o Dr. Tadeu que está em Natal, do Secretário Lucas Dutra, além dos vereadores, Thales Rangel (PDT), Júlio Filho (MDB) e Lobão Filho (MDB). De lá, eles saíram com a data para a inauguração do novo local da feira, que será em 15 de maio.

Na próxima semana, será assinado o termo de sessão da estrutura que pertence ao Governo do Estado para uso pela Prefeitura Municipal de Caicó. Também será iniciada a limpeza e as melhorias nos currais e galpões do local.

O vice-prefeito, Toinho Santiago, disse que “essa é uma ação que vai beneficiar a população e os produtores que agora terão um espaço adequado para a comercialização dos animais. O prefeito Dr. Tadeu está no caminho, colocando a nossa cidade nos trilhos, no rumo do desenvolvimento”.

O Secretário Guilherme Saldanha, comentou que acho um absurdo a forma como há mais de 50 anos, a referida feira é realizada em Caicó. “Hoje, a cidade cresceu e existem legislações de bons tratos aos animais e é inconcebível, o Governo do Estado, ter um espaço como esses que é o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel e a gente não utilizar para esse fim. Agora, com o entendimento da prefeitura municipal e do Governo do Estado, saímos daqui com uma data de inauguração da feira do gado nesse espaço”.

📲 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments