SAÚDE: Rosângela Maria solicita a Secretaria de Saúde a disponibilidade da receita do medicamento Ritalina em Caicó.

abril 12, 2021

 https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24645245.jpg?w=700


A vereadora Rosângela Maria (PL) solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize a receita do medicamento Ritalina, destinada a pacientes atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER), de Caicó.

Segue o drama de quem precisa utilizar o medicamento Cloridrato de Metilfenidato no Rio Grande do Norte. Popularmente conhecida pelo nome comercial Ritalina, a substância passa por uma crise de desabastecimento em farmácias privadas e na rede pública, onde pacientes não conseguem retirar os comprimidos na Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado, em Caicó.

Com essa dificuldade a vereadora disse que se faz necessário a prescrição desta receita para casos específicos de pacientes atendidos pelo CER, uma vez que alguns pacientes estavam indo buscar a prescrição fora do Rio Grande do Norte.



Leia Também...

1 Comments

  1. Nao ta tendo nem os básicos! Médicos não têm. Esperei pela uma consulta desde da gestão anterior com Ortopedista ou seja muito tempo quando fui atrás mandaram ou marcaram para o hospital Seridó e quando chega lá o "médico" Simplesmente disse não fazia colsutas desse tipo pois lá era só reabilitação . Falei mas Dr esperei esse tempo todinho pra nada, ele falou é infelizmente posso fazer nada, isso q eles estão fazendo e3 pra desafogar o sistema. Falei como faço? Ele disse peça de novo e espera até regularizar. E eu e varias pessoas voltam sem ser atendidos porém sei que no final do mês o salário dessa dita consulta está lá nas cobtas dos "médicos". @Caico em foco @marcosdantas indignação é palavra chave. Enquanto isso "politicos" de tendo aumentos no tempo desse Rapaz. Se puder pode expor. O povo precisa de uma consulta de vergonha. Eu continuo xom as mesma dores ou mais.

    ResponderExcluir