Covid: RN registra 97,5% de ocupação nas UTIs e 83 pessoas aguardam na fila por uma vaga

maio 24, 2021


A semana no Rio Grande do Norte começa com uma alta taxa de ocupação de leitos críticos para tratamento da Covid-19 e uma fila de espera com 83 pacientes no aguardo de uma vaga. Nesta segunda-feira (24), de acordo com a plataforma Regula RN, 97,5% das UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupadas. Na região metropolitana de Natal, a taxa de ocupação é de 96%. Já as regiões Oeste e Seridó não possuem mais vagas.

Dos 83 pacientes no aguardo de uma vaga de UTI, 37 estão na região Metropolitana e 46 na Oeste. No entanto, apenas na região Metropolitana ainda há vagas: apenas 10.

Além disso, das vagas ainda disponíveis, a maioria está em hospitais com atendimento de públicos específicos: Hospital Maria Alice Fernandes (infantil), Maternidade de São Paulo do Potengi (grávidas) e Hospital Santa Catarina (grávidas). A única unidade com leitos não-específicos disponíveis é o Hospital Municipal de Natal.

O estado tem 416 leitos de UTI na rede pública, sendo que 20 estão bloqueados por motivos como falta de insumos, kits de intubação, equipamentos e manutenção.

📱 98 Natal - @plantaocaico 


Leia Também...

0 Comments