Prefeito PAULINHO assina contrato de R$ 71. MILHÕES para obras de SANEAMENTO BÁSICO em bairros de SÃO GONÇALO/RN.

maio 17, 2021

 

 

O prefeito Paulinho assinou  nessa quinta feira dia 13 de maio o contrato de R$71 milhões para  construção do sistema de saneamento básico ,para os principais bairros que não tem saneamento em São Gonçalo do Amarante.

 O saneamento básico é um conceito que está relacionado com o controle e distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública) tendo em conta o bem-estar físico, mental ou social da população.

A falta de saneamento básico pode gerar inúmeros problemas de saúde. Portanto, o conjunto de fatores que reúnem o saneamento levam a uma melhoria de vida na população de alguns bairros da cidade na medida que controla e previne doenças, combatendo muitos vetores.

Nesse caso, podemos pensar num dos maiores problemas enfrentados pelos moradores dos bairros afetados pela falta do saneamento atualmente com a disseminação do mosquito da dengue os quais se proliferam mediante a água parada.

Dessa forma, a obra do saneamento básico nos bairros necessitados de São Gonçalo vai promover hábitos higiênicos e controlar a poluição ambiental, melhorando assim, a qualidade de vida da população de São Gonçalo, disse!

Fonte: Blog Anderson Mix 


Leia Também...

0 Comments