Rosângela quer a volta dos "Mutirões de cirurgia de catarata" para atender população da zona urbana e rural de Caicó, principalmente idosos.

maio 13, 2021

A vereadora Rosângela Maria (PL) solicitou que a Secretaria de Saúde do município volte a realizar os mutirões de cirurgia de catarata. De acordo com a vereadora, existe uma demanda reprimida com relação ao procedimento.

 Ela ainda disse que a volta do procedimento é de suma importância, uma vez que várias pessoas estão aguardando pela melhoria que serve não apenas para recuperar a acuidade visual, mas também para aumentar a qualidade de vida. Com o tratamento, idosos podem viver de forma mais segura, evitando acidentes domésticos e até mesmo de trânsito.

 Vendo quê: a cirurgia de catarata já é o procedimento mais realizado no mundo, com 1.7 milhões de cirurgias feitas anualmente somente nos Estados Unidos. Estudos anteriores já demonstraram que existe ganho importante na função visual, aspectos sociais e emocionais da vida e na redução de quedas após a cirurgia do primeiro olho, por isso precisamos que esse serviço seja retornado urgentemente para atender a população de Caicó que precisa realizar a cirurgia principalmente os idosos.

Fonte: Wllana Dantas com Anderson Mix

 

Leia Também...

0 Comments