Vivaldo repercute entrevista com especialista americano sobre Covid-19

maio 20, 2021

Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) repercutiu entrevista em revista nacional com o especialista americano em doenças infecciosas, Anthony Fauci, que integra a força-tarefa criada pela Casa Branca para responder à pandemia do coronavírus. De acordo com o parlamentar, o cientista considera que o Brasil não vem adotando as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19.  

“Trata-se de uma referência mundial. Nos Estados Unidos ele assessora o presidente e deram um pontapé no coronavírus. Questionado sobre a pandemia no Brasil, ele alertou que aqui está tudo errado, fora de controle e que a tendência, se continuar assim, é piorar ainda mais. O especialista recomenda, dentre outras coisas, a vacinação em massa, o lockdown e ainda aponta uma possível terceira onda da pandemia no Brasil, que segundo ele ainda vai durar um ano”, disse Vivaldo.

O deputado também se mostrou preocupado com a gestão da pandemia no País e disse que o Brasil precisa de uma referência como Anthony. “Precisamos do mesmo exemplo. Temos que seguir a ciência. Se for preciso fechar, tem que fechar e os prefeitos devem ser responsáveis por cuidar da fome dos mais carentes, sem deixar um conterrâneo morrer de fome, contando para isso com o apoio dos programas do Governo. Pois aqui está muito claro: as pessoas vão para as ruas e em seguida chega uma nova onda. Mesmo com as vacinas, a pandemia ainda vai demorar muito, principalmente no Brasil onde a vacina é à conta gotas”, concluiu Vivaldo.

*Voto de Congratulação aos 30 anos da Rádio Cabugi do Seridó*

O deputado Vivaldo Costa, também prestou homenagem, durante sessão nesta quarta-feira (19), a Rádio Cabugi do Seridó. A emissora que fica localizada em Jardim do Seridó, com abrangência em todo Rio Grande do Norte e parte da Paraíba, está celebrando 30 anos e apresenta uma programação voltada para a informação e prestação de serviço. 

A rádio foi inaugurada em 1991 no período em que o rádio na região Seridó vivia um grande momento com o surgimento de novas emissoras no Rio Grande do Norte. Inicialmente havia o nome de duas cidades no Seridó que estava na lista para a instalação da emissora: Currais Novos e Jardim do Seridó. Sendo que o diretor e proprietário Ângelo Fernandes, decidiu por Jardim do Seridó. A Rádio Cabugi do Seridó opera com 10 mil watts de potência, sendo uma das mais potentes do Rio Grande do Norte com alcance em várias cidades do Estado e no Nordeste.

⏩ @plantaocaico ⏪

Leia Também...

0 Comments