Bolsonaro comemora alta do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021

junho 03, 2021



O presidente comemorou nesta terça-feira o resultado do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e previu um crescimento de pelo menos 4% da economia brasileira este ano.

“1,5% o PIB do primeiro trimestre, não sei se é cumulativo, e repetir em todos os trimestres… Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande levando-se em conta aí o uso político por causa da pandemia por parte de alguns”, disse o presidente a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Embora o presidente tenha falado em 1,5%, o crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação aos últimos três meses de 2020 foi de 1,2%. Já na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 1,0%.

Bolsonaro aproveitou para voltar a criticar medidas de restrição de atividade adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do coronavírus.

“Lamentamos às mortes, mas apesar de tudo o país está indo, graças ao governo federal, porque se depender de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo comércio fechado, milhões de empregos destruídos.”

O Brasil registrou nesta terça-feira 2.408 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 465.199, informou o Ministério da Saúde. Enquanto isso, alguns governos estaduais, como São Paulo, continuam afrouxando as medidas de isolamento social.

📱 @plantaocaico 


Leia Também...

0 Comments