Câmara de Vereadores de Caicó lança Campanha Junho Vermelho

junho 14, 2021



No Dia Mundial do Doador de Sangue, a Câmara de Vereadores de Caicó lança nesta segunda-feira (14), nas suas redes sociais a campanha Junho Vermelho. Intitulada de "Você é o tipo Certo de Alguém", a campanha visa alertar as pessoas a respeito da importância de aumentar o número de doadores, isso porque não existe nenhum medicamento que substitua a doação ou uma forma de fabricar sangue. Nesse contexto, é fundamental que a sociedade se conscientize sobre a necessidade de ajudar.

A campanha, deste ano se faz ainda mais necessária, uma vez que ainda estamos acometido pela pandemia da COVID-19, que preconiza o isolamento social, dificultando ainda mais a doação de sangue espontânea. A consequência são os estoques de sangue em níveis ainda mais deficitários.

A meta é buscar o envolvimento de todos, visando não só a aumentar o número de doações em junho, como intensificar a cultura da doação de sangue para que o ato aconteça durante todo o ano. Para doar, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identidade. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.

📲 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments