Em comemoração à semana do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebe alunos da Ceiab

junho 05, 2021



Comemorada na primeira semana de junho, a Semana do Meio Ambiente tem por objetivo incentivar a discussão de pautas que auxiliem a preservação do nosso ecossistema.

Cerca de 20 crianças do Centro de Educação Infantil Arte de Brincar - Ceiab fizeram uma visita ao Horto Municipal, na manhã desta sexta-feira (4), para desenvolver um projeto escolar de cunho ambiental realizado em parceria com a secretaria de Meio Ambiente.

Durante a visita, as crianças observaram diversas fases da produção de mudas, inclusive de hortaliças. Além do contato direto com as mudas em desenvolvimento, as crianças puderam apreciar a beleza de plantas que são utilizadas para paisagismo na composição de praças e jardins.

O projeto iniciado na escola visa conscientizar as crianças da importância de atitudes sustentáveis, como não jogar resíduos nas ruas e preservar as árvores. Na ocasião, foram distribuídas mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas.

Segundo a secretária da pasta, Joseane Santos, esta iniciativa é uma forma de prevenir a degradação do meio ambiente e incentivar o cuidado e a preservação da natureza. “Nossas ações sempre visam a preservação da nossa fauna e flora. Queremos que nossa cidade seja um exemplo de consciência ambiental e temos trabalhado muito para isso”, declarou.

📲@plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments