FNF ESTABELECE PRAZO A CLUBES QUE TIVEREM INTERESSE EM DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL

junho 28, 2021


Na tarde desta segunda(28), foi realizada a segunda reunião para definir detalhes sobre a Segunda Divisão do Estadual da atual temporada. Estiverem presentes na reunião os representantes dos seguintes clubes: Centenário de Parelhas, Palmeira FC, Mossoró EC, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Parnamirim SC, Alecrim, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos, Corintians de Caicó, Visão Celeste e Baraúnas .

Confira alguns detalhes:

Os representantes do Alecrim e Corinthians de Caicó foram contra a participação de convidados (casos de ABC, América, Globo FC e Santa Cruz de Natal) .

Representante Raimundo Lobão do Corintians informou que o clube só joga se obter recursos financeiros suficientes para toda a competição .

Presidente Pastor Sandoval foi a favor da participação de clubes convidados(caso de ABC, América, Globo FC e Santa Cruz de Natal) .

A FNF informou que atualmente os únicos estádios com laudos legais fora da capital são os de Goianinha, Mossoró, Açu e Ceará-Mirim.

Foi estabelecido até o prazo de até o dia 12/07 para os clubes regularizarem suas pendências com a Federação, e principalmente apresentarem laudos de quais estádios irão utilizar na competição, caso contrário estarão fora da competição .

O regulamento do campeonato dependerá da quantidade de clubes que irão jogar a competição, podendo ser das seguintes formas:

Obs: caso tenha até cinco times, será feito através de pontos corridos com jogos de ida e volta, no qual o campeão será a equipe que somar mais pontos ao final de todas as rodadas .

Obs 2: caso tenha seis equipes ou mais, o campeonato será feito com dois grupos, e dividido nas seguintes fases: primeira fase, semifinal e final .

A princípio, continua apenas uma equipe conquistando o acesso para e primeira divisão, consequentemente quem ganhar a competição .

⏸ Por J. Carlos Borges / Esporte do RN / @plantaocaico  / Foto: Divulgação/FNF.

Leia Também...

0 Comments