A Falência do Governo do Rio Grande do Norte

julho 18, 2021


👨‍✈️ O estado tem um déficit oficial de 729 polícias penais. Recentemente o MP fez um TAC para que fossem chamados 200 candidatos do ultimo concurso para realizar o curso de formação, porém o Estado chegou a um acordo para chamar somente 100.

MP deu um prazo de 30 dias para convocação dos candidatos, mas o prazo se venceu dia 12 e o estado não se manifesta em relação ao curso de formação.

Infelizmente essa é uma tragédia anunciada a anos, pois recentemente a polícia civil frustou tentativas de explodir os muros da penitenciária para a fuga de presos.

Hoje o efetivo é ineficiente e o estado tem pavilhões novos por funcionar e falta efetivo. O sistema penitenciario esta fragilizado, pois com a criação da policia penal as atribuições dos servidores aumentaram e com a saída dos PM's das penitenciarias a guarda externa ficou por conta dos policias penais. Existe relatos que guaritas estão desativadas por não ter efetivo suficiente. Esse próximo curso de formação que estar por vir com 100 candita.

👉 Notícias do Face
👉 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments