Polícia Militar realiza aula inaugural do II Curso Operações Rurais – CPAR

agosto 31, 2021

🌵 Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a aula inaugural do II Curso de Patrulha Rural – CPAR, que contará com 66 alunos

O II CPAR, realizado através da Diretoria de Ensino da Corporação e pela Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais - CIOPAR, tem como objetivo capacitar o profissional de segurança pública para atuar em operações em áreas rurais.

A sua 2ª edição começou nesta segunda-feira(30), contando com 66 inscritos, oriundos da PMRN, PMCE, PMMT, PMPI, PCCE, PRF e Polícia Penal do RN. O curso possui uma carga de 340 horas, com treinamentos e atividades teóricas e práticas, ministradas pelos militares do CIOPAR e seus parceiros.

A aula inaugural contou com a palestra do Capitão PMPB Rafael Araújo de Pontes, com o seguinte tema: “Novo cangaço ou bandos armados? A lógica criminal dos roubos a banco no Brasil.”

Estiveram presentes no evento o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico; o Subcomandante e Chefe do Estado-Maior da PMRN, Coronel Mendonça; o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Marinho; o comandante do CIOPAR e coordenador do curso, Major Andrey, dentre outras autoridades militares.

🔵 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments