Prefeitura do Rio anuncia 40 dias de Carnaval a partir de janeiro de 2022

agosto 21, 2021

🎉 A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou ontem (20), em seu site a convocação para parceiros privados interessados na realização do Carnaval de rua de 2022. O caderno de encargos, que estabelece as regras do evento, prevê que ocorram até 500 desfiles de blocos oficiais num período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março.

Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o caderno estabelece que a realização do evento "será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início". A prefeitura estimou que, em 2020, o Carnaval de rua envolveu 7 milhões de pessoas no Rio ao longo de 50 dias.

Para o Carnaval de rua, a intenção da prefeitura é que uma empresa fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores. Foi estabelecida, por exemplo, a previsão de instalação de 34 mil banheiros químicos nas áreas de desfiles e em seus entornos.

Os interessados terão um mês para apresentarem suas propostas. Também está prevista a instalação de oito postos médicos no centro, zona sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

▶️ Via UOL 
▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments