20 ANOS DOS ATAQUES ÀS TORRES GÊMEAS DO WORLD TRADE CENTER

setembro 11, 2021


🇱🇷 Era uma manhã de terça-feira do dia 11 de setembro de 2001, quando dois aviões colidiram contra as famosas torres gêmeas e outros dois aviões caíram em solo estadunidense, um no estado da Pensilvânia e outro em Washington D.C.

Quando o primeiro avião bateu na Torre Norte, imaginou-se que se tratava de um trágico acidente aéreo, contudo, cerca de 17 min depois, a Torre Sul também foi atingida, e logo entenderam que não se tratava de fatalidade, mas sim de que estavam sendo atacados. Cerca de 3 mil pessoas morreram nos atentados e outras 6 mil ficaram feridas. Os atentados foram praticados pelo grupo terrorista Al Qaeda, que a época, estava sob comando de Osama bin Landen. 19 terroristas sequestraram os 4 aviões comerciais.

O avião que colidiu contra a Torre Norte (08:46) saiu de Boston (Massachusetts) e tinha como destino Los Angeles (Califórnia). Era o voo 11, da American Airlines. Duas comissárias entraram em contato com a American Airlines e forneceram informações sobre os sequestradores, a colisão foi registrada em vídeo.  

O avião que se chocou contra a Torre Sul (09:03) era da United Airlines - Voo 175, e também ia de Boston a Los Angeles. A sua colisão contra a torre foi transmitida ao vivo para todo o mundo. Mesmo tendo sido atingida 17 minutos depois, a torre sul foi a primeira a desabar, antes desse voo ser sequestrado os pilotos foram avisados do sequestro do voo 11 e alertados para manter distância do mesmo.

O terceiro avião era da American Airlines - Voo 77, ia de Washington D.C a Los Angeles. Ele foi arremessado contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa do país, causando a morte dos 64 passageiros do avião e de 125 pessoas no prédio.

O quarto avião sequestrado era da United Airlines - Voo 93, ia de Newark (New Jersey) a São Francisco (Califórnia). Os passageiros desse voo lutaram para tomar o controle do avião, mas infelizmente os sequestradores o derrubaram. Ele caiu na Pennsylvania, matando as 44 pessoas a bordo.

No lugar das torres foi construído um memorial em homenagem às vítimas (fotos 9 e 10).

⏸ Omundoecapitais
⏸ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments