Prefeito de Caicó participou de reunião sobre contrato que vai garantir funcionamento de Policlínica

outubro 06, 2021


🏪 O prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, participou na manhã de terça-feira (05), de reunião do Consórcio Interfederativo de Saúde, realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia e dos prefeitos de São Fernando, Genilson Maia, de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, de Acari, Fernando Antônio, de Equador, Cletson Sousa, de Currais Novos, Odon Jr, além de secretários municipais de saúde.

Na pauta, as Policlínicas que serão implantadas em Currais Novos e Caicó. Começou-se a discutir sobre qual vai ser a carta de serviços oferecidos, quantos profissionais irão atuar e de que forma vai ser o contrato de rateio entre as prefeituras.

O Governo do Estado vai custear 40% dos recursos mensais e o restante é de responsabilidade dos municípios.

“A ideia é que Policlinica seja integrada à rede de Saúde. Esse equipamento vai estar integrado à saúde regional, para que a gente consiga resolver os problemas de saúde da população”, disse o Dr. Tadeu.

Perguntado sobre um prazo para o funcionamento da policlínica, o prefeito Dr. Tadeu, que é médico, disse que “havendo a assinatura do consórcio pelos municípios, o contrato de rateio estando pronto, o estado precisa adquirir os equipamentos, agora, o Município de Caicó tem um compromisso de em recebendo a emenda do deputado estadual Vivaldo Costa, no valor de 400 mil reais, que este prédio esteja em operação, pronto para receber os equipamentos, a partir de março de 2022”.

O gestor ainda disse que vai agilizar o projeto da readequação interna do prédio e lançar o edital de licitação ainda neste mês de outubro para que em março esteja pronto.

⏸ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments