Governo do RN cria mais três batalhões e quatro companhias da Polícia Militar

novembro 02, 2021


🚔 A governadora Fátima Bezerra assinou, na última sexta-feira (29.out.2021), atos administrativos que criam novos três batalhões e mais quatro companhias independentes de Polícia Militar.

As novas unidades foram oficializadas a partir de um decreto publicado na edição do sábado (30.out.2021) do Diário Oficial do Estado.

“Mais uma vez, a governadora Fátima Bezerra dá provas de seu compromisso com a segurança do cidadão potiguar e com os homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do RN. Criar novas unidades fortalece a instituição, e também valoriza todos nós, que fazemos parte dela”, destacou o coronel Alarico.

▶️ Novos batalhões e companhias ⤵️

📍BPRED ⤵️

Será criado o Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência (BPRED), que atuará em todo o território estadual, composto pela Companhia de Polícia Feminina, com sede em Natal, e duas Companhias de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência, sendo uma com sede em Natal e outra em Mossoró. Ambas reforçarão as ações do Programa Maria da Penha e do Proerd.

📍15° BPM ⤵️

Com sede em Santa Cruz, atuará também em Boa Saúde, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairí, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará.

📍16° BPM ⤵️

Com sede em São Gonçalo do Amarante, será responsável pela segurança dos acessos ao aeroporto e uma companhia em Extremoz, responsável tambem pelo policiamento na área litorânea de especial interesse turístico.

📍4° CIPM ⤵️

Com sede em Goianinha, atuará também em Arez, Espírito Santo, Senador Georgino Avelino e Tibau do Sul, responsável pelo policiamento em Pipa.

📍8° CIPM ⤵️

Com sede em São José de Mipibu, atuará também em Monte Alegre e Vera Cruz.

📍9° CIPM ⤵️

Com sede em São Paulo do Potengi, atuará também em Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos, Lajes, Pedra Preta, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Pedro e São Tomé.

📍10° CIPM ⤵️

Com sede em Canguaretama, atuará também em Baía Formosa, Montanhas, Pedro Velho e Vila Flor.

O 8° BPM, sediado em Nova Cruz, passará a ter uma Companhia de Policia Militar na cidade de Santo Antônio e outra em Passa e Fica.

▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments