Governo do RN dá calote nos fornecedores dos programas sociais

novembro 13, 2021

😱 A paralisação por falta de pagamento dos serviços que deveriam ser prestados pelo Governo do RN já virou assunto corriqueiro e quase diário. E a previsão é que mais serviços sejam paralisados. Agora serão os dos programas sociais que atendem a população carente. Já que vários fornecedores da SETHAS protocolaram ofícios cobrando as diversas faturas em atraso e já informaram a suspensão dos serviços caso não haja uma previsão de adimplemento dos débitos.

Os prestadores de serviço da secretaria padecem por falta de um cronograma regular de pagamento. Para termos ideia do descontrole financeiro, existem fornecedores que estão sem receber a fatura do mês de janeiro, e prometem paralisar serviços como o do Restaurante Popular já no final desse mês.

Os ofícios protocolados são quase um pedido de socorro para a secretária Iris de Oliveira, já que a maioria dessas empresas estão com sérias dificuldades para honrar os compromissos como pagamento de fornecedores e funcionários; alugueis dos prédios onde funcionam e até a regularidade fiscal. E caso o Governo não honre com os pagamentos muitas irão fechar deixando pais e mães de famílias desempregados.

Caso ocorra a paralisação dos programas sociais da SETHAS, os maiores prejudicados serão a população em estado de vulnerabilidade, que aumentou consideravelmente desde o início da pandemia, e agora, terão sua situação agravada sem o apoio assistencial do Governo do RN.

▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments