Caicó: Prefeito anuncia que recursos devolvidos pela Câmara Municipal serão utilizados para pagar parte de dívida com a Liga contra o Câncer

dezembro 30, 2021

💰 Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Dr. Tadeu, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivanildo dos Santos, e do Secretário de Tributação e Finanças, Salmo Batista, anunciou que usará parte dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores, R$ 424.000,00 (quatrocentos e vinte e quatro mil reais), para pagar parte da dívida com a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer.

Nesta semana, a Liga encaminhou ofício ao Poder Executivo, dizendo que suspenderá, já em janeiro de 2022, a prestação de serviços, caso a dívida não seja quitada.

O prefeito disse que o Município deve cerca de 600 mil reais à Liga, também, por causa da falta de pagamento de gestões anteriores.

Um fato que engrossa a dívida é que Caicó paga por cerca de 90% dos serviços que a Liga presta a todos os municípios da região. Exemplo: determinado procedimento, na Tabela SUS, custa 10 reais, mas a Liga cobra 60 reais. Os municípios só pagam ao ente pactuador (Caicó), os 10 reais da tabela. O restante, Caicó tem que arcar.

“A dívida de Caicó com a Liga é de 2019, 2020, de gestões passadas e de 2021. E quando recebemos a notícia da devolução dos recursos pela Câmara, decidimos pagar parte dessa dívida com esses recursos. Nós estamos zelando e tentando fazer a multiplicação desses recursos. Não teremos um serviço tão essencial para Caicó como o da Liga contra o Câncer prejudicado”, relatou o prefeito.

O gestor disse ainda que vai usar os recursos para quitar outras dívidas com fornecedores que estão em atraso.

“Nós temos muitos pagamentos para fazer nas próximas semanas. Pegamos a Prefeitura em situação de calamidade financeira e estamos com decreto em vigor. Pegamos a prefeitura com uma dívida previdenciária exorbitante, sem o compromisso mensal de repasses às instituições bancárias dos consignados que somava uma dívida de mais de 3 milhões de reais, dívidas com os fornecedores de cerca de 18 milhões de reais, na saúde, dívida de 9 milhões de reais com fornecedores e nós estamos terminando o ano, praticamente, honrando nossos compromissos”, disse.

▶️ Siga @plantaocaicoreserva 

Leia Também...

0 Comments