Em cena curiosa, avião tem pneu furado e passageiros descem para empurrar

dezembro 11, 2021

✈ Uma cena inusitada foi registrada e compartilhada nas redes sociais. Ela mostra um grupo de passageiros empurrando uma aeronave que teve com problemas em um de seus pneus. Embora não se tenha a data exata do ocorrido, a curiosa cena aconteceu no pequeno aeroporto de Bajura, no Nepal, e mostra o que seriam passageiros e também funcionários do local realizando o improvável.

De acordo com o site Indian Express, a aeronave envolvida no caso foi um De Havilland Canada DHC-6-300 registrado com a marca 9N-AEV, da companhia aérea Tara Air, que supostamente teve um de seus pneus furados e ficou na pista de pouso, sem poder seguir no táxi por meios próprios.

Com a aeronave podendo atrapalhar outras aeronaves (ainda que o tráfego não seja grande no local) e sem estrutura suficiente para removê-la, como é comum em aeroportos do Nepal, os passageiros tiveram que ajudar a livrar a aeronave.

Mais de uma dezena de pessoas se juntam para poder empurrar a aeronave até uma outra posição mais segura.

As operações do local foram retomadas e posteriormente ao incidente, outra aeronave pousou no aeroporto trazendo pneus para serem trocados. Com a substituição dos pneus o De Havilland prosseguiu para Nepalgunj, também no Nepal.

▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments