Empresa aérea Itapemirim suspende operação; passageiros ficam sem voos.

dezembro 18, 2021

✈ A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou no início da noite desta sexta-feira (17) que suspendeu "temporariamente" as operações da empresa em todo o Brasil. A operação de ônibus da Viação Itapemirim continua normal. A companhia aérea vem enfrentando diversos problemas com atrasos e reclamações de fornecedores que não teriam recebido os pagamentos nos últimos meses. Passageiros estão sendo pegos de surpresa nos aeroportos pelo país. No início da noite, cerca de cem clientes da empresa ficaram sem ter como voar no aeroporto de Guarulhos (SP).

Não há mais funcionários que representam a companhia para fazer o atendimento, segundo relatos de quem está no local. A empresa não informou o que esses passageiros com voos marcados para as próximas horas devem fazer. Disse apenas que continuará a prestar assistência aos que forem afetados. Segundo nota, quem estiver com viagem programada para os próximos dias deverá entrar em contato pelo email falecomaita@voeita.com.br.

Anac divulga nota para passageiros

"A Anac recomenda que os passageiros com voos que ocorrem a partir deste sábado (18) não se dirijam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Junto a isso, a agência determinou que a Itapemirim preste atendimento integral e comunique cada passageiro individualmente sobre cancelamentos de voos e reacomodações e a possibilidade de reembolso dos bilhetes."

Anac foi informada Em nota, a Itapemirim diz que já comunicou a Anac da decisão. A medida foi tomada para que seja feita uma reestruturação interna na companhia, segundo a nota divulgada.

A empresa tinha cerca de 1.650 voos planejados até o fim de janeiro, segundo dados disponibilizados no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Hoje, ela possui sete aviões em sua frota, mas nem todos realizavam voos, já que uma aeronave está sendo adaptada e outra está em manutenção.

▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments