Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e passa sufoco para provar que está viva

dezembro 16, 2021


😱 Luísa Sonza passou por um sufoco rumo à sua turnê em Portugal. Prestes a embarcar para o país, a cantora descobriu que havia sido vítima de uma falcatrua e dada como morta nos registros do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela teve de entrar com um processo para provar que estava viva e conseguir viajar.

Esta é uma prática criminosa que tem tido figuras públicas como alvos nas últimas semanas. Quando vão acessar o SUS, as vítimas descobrem que seus dados estão adulterados. É provável que o CPF dela tenha sido cadastrado como falecido por alguém que quis prejudicá-la.

Segundo nota enviada pela assessoria de Luísa ao Notícias da TV, ela descobriu que foi dada como morta após tentar acessar o aplicativo Conecte SUS para comprovar que está vacinada. O Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 é exigido por alguns países para quem realizar viagens internacionais durante a pandemia.

A artista teve de acionar seu advogado e entrar na Justiça com um processo emergencial para possibilitar o embarque. Ela já tinha viagem marcada para Portugal, e a situação precisava ser resolvida o mais rápido possível para não atrapalhar a turnê.

O pedido emergencial foi deferido pelo ministério da Saúde, que conseguiu corrigir os dados a tempo. Apesar do susto, a cantora realizou os shows em Portugal sem novos transtornos.

▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments