terça-feira, 5 de janeiro de 2021


PM recupera duas motos com queixa de furto/roubo em Caicó




Um comboio com policiais militares do GTO, 6º BPM e 3º DPRE recuperou na tarde dessa terça feira duas motocicletas com queixas de furto/roubo em Caicó.

Além das duas motocicletas em perfeitas condições, os policiais ainda localizaram dois chassis de dois outros veículos. Ninguém foi preso até o momento.

#JairSampaio  - @plantaocaico 


Morre o ex-vice-prefeito de Caicó, Oriel Segundo

O ex-vice-prefeito de Caicó e Professor, Oriel Segundo de Oliveira faleceu na noite desta terça-feira (05). Oriel vinha lutando contra um câncer  de pulmão e foi infectado pela Covid-19.

Ele estava internada há alguns dias no hospital São Lucas em Natal, em decorrência do agravamento da doença. Oriel foi vice prefeito de Caicó na gestão de Roberto Germano entre os anos de 2012 e 2016.

@plantaocaico 



59 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (05), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 59 (CINQUENTA e NOVE) novos casos de COVID-19 no município, sendo TODOS comunitários. 

Com relação aos casos de hoje, foram 27 homens e 22 mulheres. 
Os casos residem: 

02 Acampamento
01- Alto da Boa Vista;
03- Barra Nova;
02- Boa Passagem;
15- Centro;
02- Canutos e Filhos;
01- Castelo Branco;
03- Darcy Fonseca;
01- Itans;
01- João Paulo II;
02- João XXIII;
01- Nova Descoberta;
02- Nova Caicó;
07- Paraíba;
02- Penedo;
01- Paulo VI;
02- Recreio;
04- Samanau;
02- Serrote Branco;
01- Vila do Príncipe;
03- Walfredo Gurgel;
01- Zona Rural.                                                                                                                                         
Destes 18 foram confirmadoS por TR, 04 por sorologia e 37 por RT-PCR.
INFORMAMOS a recuperação de 36 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

Laboratórios particulares preveem imunizar 500 mil brasilienses contra Covid


Apesar de a Anvisa ainda não ter autorizado a aplicação de qualquer imunizante contra a Covid-19 no Brasil, os laboratórios particulares do Distrito Federal já se preparam para a futura demanda. Segundo o Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Distrito Federal (Sindilab-DF), desde já as instituições com capacidade para lidar com as vacinas estão comprando seringas e agulhas, refrigeradores para armazenamento e abrindo novas salas de imunização. “Os laboratórios estão se preparando de forma estratégica, pois sabem que a ação deles é fundamental. O governo federal tem prioridade, mas inevitavelmente a iniciativa privada vai atuar de forma complementar”, explicou o presidente do Sindilab-DF, Alexandre Bitencourt. Segundo a organização, os laboratórios do DF esperam suprir uma demanda de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19, divididas em duas etapas de imunização. No total, seriam 500 mil brasilienses protegidos contra a doença. Na capital do país, apenas quatro instituições privadas lidam com vacinas: são os laboratórios Sabin, Exame, Fleury e Central de Exames de Brasília. 

#Metropoles.com - @plantaocaico 

Banco do Brasil vende 1,4 mil imóveis com descontos de até 70%


Dois mil e vinte ficará marcado na história como o ano da pandemia de coronavírus. Determinado a não deixar o filho recém-nascido ser associado à "era da Covid", um pai de 34 anos tomou medidas drásticas. . Pelo fórum on-line Reddit, o homem, que preferiu não se identificar, disse odiar tanto 2020 que tentou mudar a data de nascimento do bebê. A criança veio ao mundo às 23h05 do dia 31 de dezembro, mas o pai registrou como se ela tivesse dado o ar da graça apenas uma hora depois, já em 2021.
O rapaz já estava quase comemorando o sucesso de sua manobra quando foi desmascarado por uma enfermeira, que não aceitou o documento fraudulento. . "Eu disse que ela estava fazendo um grande alvoroço por causa disso. E que é injusto com meu filho, porque ele viveu em 2020 por apenas uma hora", afirmou o pai. 

@plantaocaico