sexta-feira, 8 de janeiro de 2021


Polícia Civil deflagra Operação e prende cinco pessoas na Região Seridó



Policiais civis da Delegacia Municipal de Carnaúba dos Dantas deflagraram, nesta sexta-feira (08), uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de organização criminosa no município, que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas.

A ação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), das Delegacias Municipais de Caicó, São João do Sabugi, Parelhas, Florânia, Santana do Matos, Cruzeta e Currais Novos, além de policiais militares. 

Durante a operação, foram presos: Claudyane Dantas da Costa, Macleide Silva de Oliveira, Lorrany dos Santos Soares, Franciélio Dantas dos Santos e ìtalo Carlos da Silva. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha, “crack” e cocaína, além de balança de precisão, dinheiro fracionado e armas brancas. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS - @plantaocaico 

71 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (08), em Caicó




A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 71 (SETENTA e UM), novos casos de COVID-19 no município.
Com relação aos casos de hoje, foram 26 homens e 45 mulheres. Destes 01 criança.
Os casos residem: 

01 Acampamento
02- Alto da Boa Vista;
06- Barra Nova;
06- Boa Passagem;
01- Bento XI;
13- Centro;
01 - Canutos e Filhos;
03- Castelo Branco;
03- João XXIII;
02- Maynard;
04- Nova Descoberta;
08- Paraíba;
06- Penedo;
01- Paulo VI;
03- Presídio;
04- Recreio;
03- Vila Altiva;
01- Vila do Príncipe;
02- Walfredo Gurgel;
01- Zona Rural.                                                                                                                                      Destes 05 foram confirmados por TR, 01 por sorologia e 65 por RT-PCR.
INFORMAMOS a recuperação de 94  pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

Policial militar é morto a tiros na calçada de casa em Maxaranguape


   

O policial reformado Aroldo foi assassinado com tiros a queima roupa na frente da própria casa, no município de Maxaranguape, no litoral potiguar.

O crime aconteceu nesta sexta-feira 8. Segundo moradores que estavam no local e presenciaram o acontecido, a vítima estava bebendo na calçada quando foi surpreendida pelos assassinos em um carro.

A PM confirmou o ocorrido e informou que a Policia Civil está no local do crime investigando o caso.

Agora RN - @plantaocaico 


Governo Federal compra 100 milhões de doses da coronavac após eficácia



Logo após o anúncio de que a Coronavac é 100% eficaz em casos graves de covid-19 e 78% em casos leves, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina. Serão 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano. O ministro Pazuello afirmou que toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. De acordo ele, o valor da dose é de pouco mais de US$ 10. Após o anúncio da compra, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que o Butantan enviará nesta sexta-feira, 8, à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o pedido de uso emergencial da CoronaVac. 

Fonte: G1 - @plantaocaico