domingo, 17 de janeiro de 2021


Brasil registra mais de 7,4 milhões de recuperadas da Covid-19


                      Foto: Agência Pará


O Brasil registrou neste domingo (17) mais 22.870 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 7.411.654 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 87,3% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é nove vezes superior ao número de casos ativos (866.598), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 68 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.

#BG - @plantaocaico 


Pazuello convida governadores para ‘ato simbólico’ de recebimento das vacinas na segunda-feira



O Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira, 18.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac.

Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

O critério de distribuição das doses será a proporção da população de cada Estado. Cada Estado deve receber o equivalente a 2,5% da população.

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

Estadão Conteúdo - @plantaocaico 


Governo de São Paulo espera aval da Anvisa para iniciar vacinação ainda hoje (17)


O governador João Doria está no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, onde aguarda a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso emergencial da CoronaVac. Segundo apurou o R7, se houver aprovação, ele dá início de forma simbólica, à vacinação no estado de São Paulo já neste domingo (17). A campanha, no entanto, está prevista para começar no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital paulista. Doria está acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. Neste domingo, a área técnica da Anvisa anunciou que recomenda a aprovação do uso emergencial da Coronavac e também da vacina de Oxford. Ainda há necessidade de acompanhamento de estudos sobre o intervlao entre as doses das vacinas e da eficácia para idosos com mais de 65 anos. No entanto, já está comprovado que ambas evitam a ocorrência de hospitalizações, casos severos e mortes por covid-19. 

#R7 - @plantaocaico 

Morre delegado da Polícia Civil da Paraíba após carro colidir em moto que pilotava em Juazeirinho-PB


Morreu aos 67 anos, neste domingo (17), o delegado Heriberto Paulino da Costa Filho. Ele sofreu um acidente de moto, em Juazeirinho, na Paraíba, segundo as informações preliminares. O delegado teria colidido a moto com um carro. As primeiras informações são de que o motorista do carro estaria embriagado. O condutor do veículo teria manobrado no acostamento da rodovia da região para fazer o retorno a Juazeirinho. Nesse momento, o delegado teria sido surpreendido e batido na lateral do carro, sendo arremessado para dentro do automóvel. O Samu esteve no local para prestar socorro, mas o delegado não resistiu aos ferimentos. A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (ADEPDEL) emitiu nota de pesar pela morte do delegado. “Dr Heriberto era um delegado vocacionado, bem quisto por todos. Deixará muitas saudades e boas lembranças. A Polícia Civil perde mais um excelente profissional. Deus abençoe a família, para que possa suportar esse momento tão difícil”, declarou a ADEPDEL na nota.

🔵 @plantaocaico 

Brasil : Vacinas contra a Covid-19 não têm mais previsão de chegada



Inicialmente previstas para serem entregues neste domingo, com início da imunização na quarta-feira, as vacinas contra a Covid-19 não têm mais previsão de chegada, e o Ministério da Saúde só deve ter uma posição sobre a distribuição dos imunizantes na próxima terça-feira. A informação foi divulgada pelo governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, que conversou com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello na noite da última sexta-feira. Segundo Castro, o problema na exportação das vacinas pela Índia e na saída do voo que buscaria o imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca teria sido o motivo do atraso: — Ontem a noite eu falei com o ministro Pazuello sobre essa questão da vacina, e ele falou que até terça feira ele já tem uma posição oficial de quando chega. Tem essa questão do avião sair da Índia para chegar aqui, o lote também do Butantan para chegar. Ele falou que na segunda, no máximo na terça-feira, tem essa posição de quando chega e qual a quantidade de cada estado — disse Castro. 

#Yahoo - @plantaocaico 

Pedrinho Pegação Investe quase R$ 300 mil em novo DVD que promete dar uma reviravolta em sua carreira

Imagem : Pedrinho Pegação e sua banda.



Um projeto simples, mas muito bem elaborado. De cenário, a cidade de João Pessoa do alto, efeitos pirotécnicos, iluminação de ponta e 16 balas selecionadas para compor o repertório inédito do PP. Foram 16 músicas escolhidas a dedo dentre 700 ouvidas. Pedrinho acertou em cheio no repertório! O artista que já esteve entre os 05 maiores do Brasil. Pedrinho convidou para este novo DVD, que foi gravado na última quarta (13), só para convidados, na cobertura do prédio mais alto do nordeste: Eric Land, Israell Muniz, Gleydson Gavião, Priscila Senna e Murilo Huf, mas destaco uma música que me chamou atenção e que sem sombra de dúvidas será um divisor de águas nessa nova etapa da carreira dele, “Garota de Programa”, que contou com a participação de um dos nomes mais fortes da atualidade quando o assunto é composição, o Israell Muniz, dono da canção junto com o DJ Nonony. O Brasil não perde por esperar o novo DVD do Pedrinho Pegação. 

#GordoShow  - @plantaocaico