segunda-feira, 25 de janeiro de 2021


45 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (25), em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 45 novos casos de COVID-19 no município.
Com relação aos casos de hoje, foram  18 homens e  27 mulheres.

Os casos residem: 

03- Alto da Boa Vista;
03- Barra Nova;
07- Boa Passagem;
01- Bento XI
03- Canutos e Filhos;
01- Castelo Branco;
02- Darcy Fonseca;
03- João XXIII;
01- Nova Descoberta;
01- Nova Caicó;
03- Paraíba;
01- Penedo;
03- Paulo VI;
04- Recreio;
01-Soledade;
01- Samanau;
01- Serrote Branco;
01- Vila Altiva;
02- Vila do Príncipe;
03- Zona Rural.                                                                                                                                                            
TODOS foram confirmados por RT-PCR.
INFORMAMOS a recuperação de 111 ( 107 Casos Comunitários +04 Institucionais) pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

Renovação do auxílio emergencial entra nos planos de Bolsonaro

Jair Bolsonaro é a favor da renovação do auxílio emergencial. No entanto, o presidente avalia que, para a iniciativa, o valor deve estar dentro do Orçamento. De acordo com interlocutores do governo, ouvidos pelo Valor Econômico, Bolsonaro não quer romper com o planejamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, promovendo uma flexibilização do teto de gastos para pagar o benefício. O texto original da PEC institui mecanismos de ajuste fiscal, caso as operações de crédito da União excedam a despesa de capital. A PEC Emergencial também modifica limites para gastos com pessoal e proíbe que novas leis autorizem o pagamento retroativo desse tipo de despesa, segundo divulgado pela Agência Senado.

@plantaocaico 

Caicó atinge 80 óbitos pela covid-19, nesta segunda-feira (25)

Imagem do sepultado de maus uma vítima da Covid-19 nesta segunda-feira, em Caicó


Três óbitos pelo novo coronavírus foram confirmados em Caicó nas últimas 24 horas, elevando para 80 o número de mortes pela doença na cidade, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (25). 


Boletim COVID-19: A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 45 novos casos de COVID-19 no município. 

O 78º óbito ocorreu no dia 24 de Janeiro de 2021, no Hospital Regional do Seridó e trata-se de um homem de 82 anos com comorbidade, residente no bairro Recreio. 

O 79º óbito ocorreu no dia 29 de Outubro de 2020, no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal e refere-se a um homem de 74 anos com comorbidade, residente no bairro Nova Descoberta. 

O 80º óbito ocorreu hoje, dia 25 de Janeiro de 2021, no Hospital Regional do Seridó e trata-se se de um homem de 81 anos com comorbidade, residente no bairro Centro. 

@plantaocaico 


Secretaria de Educação de Caicó anuncia retomada do ano letivo 2020 e Sérgio André define como será ano letivo 2021



O Secretário de Educação, Cultura e Esporte de Caicó, professor Sérgio André, concedeu entrevista nesta segunda-feira (25), aos radialistas Rosivan Amaral e Cardoso Silva no Comando Geral da Rádio Caicó AM, e apresentou detalhes sobre como encontrou a SEMECE.

“Há uma carência de recursos e estamos nos adaptando a essa realidade de restos a pagar, mas isso não nos desanima, pois vamos trabalhar pra superar as dificuldades”, declarou. 

A equipe pedagógica realizou visitas em todas as instituições de responsabilidade da secretaria com o objetivo de conhecer in loco a realidade das estruturas físicas e outras demandas. 

O secretário explicou que há 25% do ano letivo de 2020 para ser concluído e as aulas serão retomadas no dia primeiro de fevereiro de forma remota. 

Com relação ao ano letivo de 2021, Sérgio André garantiu que o início está marcado para o dia 5 de abril em sistema híbrido. As matrículas antecipadas para o ano letivo de 2021 serão abertas no período de 8 a 18 de fevereiro exclusivamente para crianças portadoras de necessidades especiais e para o público geral de 25 a 31 de março.

@plantaocaico 

Honda suspende produção em Manaus a partir desta segunda-feira (25)

A fábrica de motocicletas Honda, em Manaus, terá a produção paralisada a partir desta segunda-feira (25). O motivo é o impacto do agravamento da pandemia do coronavírus no Amazonas nas cadeias de suprimento. Segundo a empresa, não há insumos para a produção dos veículos. A Moto Honda da Amazônia tem previsão de retomar as atividades em fevereiro.

#Band - @plantaocaico 

Empresários buscam aval para comprar 33 milhões de doses de vacina de Oxford


Empresas privadas do Brasil negociam com o governo e com o Ministério da Saúde uma autorização para importar 33 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Metade do total dos imunizantes seria doado ao SUS. O restante iria para funcionários e familiares das companhias que fazem parte da negociação. Vale, Gerdau, JBS, Oi, Vivo, Ambev, Petrobras, Santander, Itaú, Claro, Whirlpool e ADN Liga estão no grupo inicial que têm interesse na vacina.
#UOL - @plantaocaico 

Governo encerra a última etapa da pesquisa sorológica em Caicó e mais 8 municípios do Rio Grande do Norte


A terceira e última etapa da pesquisa sorológica sobre a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi concluída neste domingo (24). Neste fim de semana, em torno de 2.300 domicílios foram visitados. O objetivo é mapear e compreender o comportamento da doença nas oito regiões de saúde do Estado. As cidades em que a pesquisa foram realizada são: Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Natal, João Câmara, São José de Mipibu, Santa Cruz e Caicó.

@plantaocaico 

Policial penal morre em capotamento de viatura entre São José do Seridó e Caicó



Policial penal morre em acidente durante escolta de preso no interior do RN Um policial penal morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente com uma viatura do Grupo de Escolta Penal (GEP), da Secretaria de Administração Penitenciária. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na RN 288, próximo ao município de São José do Seridó, na região Seridó potiguar. Segundo informações da Seap, o policial penal Eronilson Gomes da Costa, 49 anos, dirigia o veículo e morreu no local. Os outros três ocupantes, um detento e dois servidores, não correm risco de morte. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã. Segundo informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), a equipe do GEP tinha saído do Presídio de Caicó escoltando um interno do sistema prisional para um procedimento no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, marcado para 8h. A causa do acidente ainda será investigada. Os outros dois policiais penais e o detento que também estavam na viatura foram levados ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e segundo informações da Seap, não correm risco. Em nota a Seap informou que Eronilson Gomes era servidor do sistema penitenciário há 17 anos e trabalhava em Caicó. 


Desde 2012 ele integrava a equipe do GEP. Eronilson era casado e deixa três filhos.


 #G1RN - @plantaocaico 


Barcelona avalia contratação de jogador potiguar Gabriel Veron


Uma das maiores promessas do futebol do Rio Grande do Norte, que brilha intensamente no Palmeiras e no futebol brasileiro, Gabriel Veron já é foco do futebol europeu e pode estar com um dos pés no Barcelona. De acordo com o diário espanhol Sport, o clube catalão está acompanhando de perto a carreira do jogador e já o considera um “diamante a ser lapidado”. O clube vai ter que tomar uma decisão em breve acerca da investida ou não no atleta potiguar de 18 anos. 

#TribunadoNorte - @plantaocaico