quarta-feira, 27 de janeiro de 2021


Pedreiro é preso com malas cheias de dólares e reais

Um pedreiro, de 46 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (26) com malas cheias de dinheiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito estava em um ônibus que partiu do Rio de Janeiro. O homem foi abordado na BR-163, em Campo Grande. No ônibus, os policiais realizaram uma vistoria no bagageiro e avistaram duas malas cor de rosa. Ao abrir as bagagens, os agentes encontraram vários maços de dólares e reais. Todo o dinheiro estava empacotado com embalagens de presentes. Ainda de acordo com a PRF, uma máquina de contar dinheiro será usada para contar o valor exato apreendido. O destino final do coletivo não foi divulgado. O crime foi registrado como lavagem de dinheiro.

#JornaldeBrasilia - @plantaocaico 

Homem é curado de câncer linfático após contrair Covid-19


Um homem de 61 anos diagnosticado com linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer que se origina no sistema linfático) teria sido curado após ser infectado pela Covid-19. O estranho caso foi relatado no periódico British Journal of Hematology. Segundo o relato, o paciente foi encaminhado ao departamento de hematologia com “linfadenopatia progressiva e emagrecimento”. Ele estava recebendo hemodiálise para insuficiência renal em estágio terminal, uma vez que já vinha sem terapia imunossupressora há três anos, após um transplante renal que falhou. Uma biópsia detectou o linfoma de Hodgkin clássico, positivo para vírus de Epstein-Barr (EBV). “Logo após o diagnóstico, ele foi internado com falta de ar e diagnosticado com pneumonia Sars-Cov-2”, conta a publicação. Por 11 dias, o homem recebeu tratamento de apoio baseado em enfermaria, foi liberado para convalescer em casa. “Nenhum corticosteróide ou imunoquimioterapia foi administrado”, reforça o relato. Quatro meses depois, o inchaço dos nódulos havia diminuído. Um exame revelou uma diminuição generalizada do linfoma, bem como redução do EBV. A hipótese dos médicos é que a infecção pelo novo coronavírus desencadeou uma resposta imune antitumoral – um efeito já descrito em outras infecções no contexto do linfoma não-Hodgkin de alto grau. 

#R7  - @plantaocaico 

Caicó registra 32 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (27)


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 32 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram  11 homens e  21 mulheres.

Os casos residem: 

02- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
02- Adjunto Dias;
04- Barra Nova;
02- Boa Passagem;
01- Canutos e Filhos;
01- Centro;
01- Darcy Fonseca;
01- João XXIII;
01- Nova Caicó;
04- Paraíba;
05- Penedo;
01- Paulo VI;
02- Samanau;
02- Vila Altiva;
01- Vila do Príncipe;
01- Zona Rural.                                                                                                                                                            
Destes 08  foram confirmado por TR e 24 por RT-PCR.

INFORMAMOS a recuperação de 91 pessoas na comunidade.

@plantaocaico


Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns smartphone; tem IPhone e Samsung na lista


O WhatsApp não vai mais funcionar mais em alguns smartphones antigos até 1º de fevereiro. A surpresa desta lista está no fato de iPhones estarem nela.

Os celulares com sistemas operacionais inferiores à versão 4.0.3 do Android ou ao KaiOS 2.5.1 no Linux e, finalmente, à 9.0 no iOS, estão na lista. O WhatsApp Web está na lista também e não funcionará mais no navegador Edge Legacy. 

  • Apple iPhone
  • Apple iPhone 3G
  • Apple iPhone 3GS
  • Apple iPhone 4
  • LG Optimus Black (e modelos anteriores)
  • Motorola Droid Razr
  • Samsung Galaxy S2
  • HTC Desire
@plantaocaico

Prefeito de Caicó e secretário adjunto de Turismo buscam parceria com Setur-RN



O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, está em Natal e participou na manhã desta quarta-feira (27), juntamente com o secretário adjunto de desenvolvimento econômico e turismo, George Victor, de uma importante reunião com o objetivo de tratar sobre parcerias e investimentos junto ao Governo do Estado para o turismo de Caicó.

“Nossa cidade possui um grande potencial turístico e estamos assumindo o protagonismo da articulação para o desenvolvimento econômico sustentável buscando, evidentemente, parcerias com várias instituições”, afirmou o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu. 

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Turismo do RN (SETUR) e contou com a presença da Secretária Estadual de Turismo, Aninha Costa; da Subsecretária Solange Portela; e da Subcoordenadora de Regionalização do Turismo, Mércia Motta. 

“Esta primeira reunião serviu para discutirmos sobre o planejamento do governo no tocante a projetos voltados ao turismo neste ano de 2021 para que possamos viabilizar parcerias”, declarou o secretário adjunto de desenvolvimento econômico e turismo de Caicó, George Victor.

@plantaocaico 

Casa do empresário recomenda o funcionamento do comércio de Caicó nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2021




Na última terça feira (19/01), a diretoria Casa do Empresário de Caicó – ACISC, CDL e SindVarejo - reuniu-se para deliberar sobre o funcionamento do comércio no período de 15 a 17 de fevereiro de 2021. Em virtude do cancelamento das festividades do Carnaval, com a não realização de eventos públicos ou privados, as entidades empresariais não veem a necessidade de fechamento do comércio no período momesco. Conforme portaria n°430 de 30/12/2020 do Governo Federal, os dias 15, 16 e 17 são considerados pontos facultativos. Portanto, as entidades empresariais de Caicó vem por meio deste informar que, nos dias 16 e 17 de fevereiro, os estabelecimentos comerciais devem funcionar, permanecendo fechado somente no dia 15 de fevereiro de 2021, conforme convenção coletiva anterior que definiu a segunda-feira como folga pelo Dia do Comerciário. A recomendação pela abertura do comércio evita o aumento do fluxo de viagens para outros destinos onde a incidência de COVID-19 é maior, evitando o risco de contágio neste momento em que a imunização pela vacina ainda não está disponível para a maioria da população. Outrossim, há informações que as escolas privadas da cidade cumprirão normalmente calendário de aulas nesse período. Confiantes no compromisso coletivo, desde já, agradecemos a compreensão e cooperação de todos. ⠀ 

Denio Alves de Oliveira - Presidente ACISC João Batista - Presidente CDL Íldica Cecília Santos Vale - Presidente Sindicomercio

🔵 @plantaocaico 

Mais 10 milhões de doses da vacina de Oxford devem chegar ao Brasil em Fevereiro, diz diretor do Instituto Serum




Mais 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford estão sendo negociadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o Instituto Serum, da Índia, e devem chegar ao Brasil em fevereiro. A informação foi confirmada à CNN por Suresh Jadhav, um dos diretores-executivo do Instituto. Segundo o diretor, a prioridade da Índia são os países vizinhos e outros que não tiveram acesso à vacina, mas quando essa necessidade for suprida deve levar uma semana para que as novas doses cheguem ao Brasil, no mais tardar até fevereiro. Jadhav afirmou que as negociações estão em um estágio avançado e envolvem questões de distribuição e transporte. O pedido foi feito na semana passada, mas a Fiocruz já havia comunicado o Instituto Serum sobre o interesse há cerca de 15 dias, e mantém contato diário com o departamento de exportação, segundo o diretor. 

#JornalOGlobo - @plantaocaico 

Quase 370 pessoas com passagem no sistema penitenciário foram mortas no RN

Estar em liberdade nem sempre significa uma situação confortável e positiva. Pelo menos, para muitos com passagem pelo sistema penitenciário, estar fora das grades pode aumentar o risco de ser morto. Os números embasam esse perigo. Somente nos últimos três anos, cerca de 370 pessoas que cumpriram pena de reclusão carcerária no Rio Grande do Norte foram mortas em todo o estado. Os dados de Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs) envolvendo vítimas do sistema prisional, computados pela Rede e Instituto de Pesquisa Observatório da Violência (OBVIO), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dão uma considerável percepção da violência no território potiguar que mata apenados, quando eles não estão dentro das grades. Estatísticas repassadas pelo Obvio, a pedido da reportagem, referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020, mostram um cenário preocupante no que se refere a centenas de casos de internos da esfera prisional do RN mortos quando estão nas ruas, seja como foragido, em liberdade lícita, ou monitorado por tornozeleira eletrônica. Dentre os cerca de 370 presos em condição de fugitivos, em liberdade vigiada ou ex-detentos mortos no estado nos últimos três anos, o levantamento do Obvio dá conta de que aproximadamente 90 casos foram registrados apenas no ano de 2018. O mapeamento da entidade aponta que o perfil das vítimas nesse período é predominantemente masculino, com apenas duas ocorrências envolvendo mulheres. A etnia varia com vítimas pardas, negras e brancas. O estado civil definido como “solteiro” predomina. A faixa etária oscila entre 16 e 53 anos de idade; e há ocorrências envolvendo ex-detentos já em um trabalho definido e ex-detentos desocupados; e detentos fugitivos, do semiaberto e em liberdade condicional. Quanto à cidade onde se deu o ocorrido, em 2018, Mossoró lidera. O município figura com 50 casos. Os outros se dividem entre Natal e Região Metropolitana e outras cidades do interior, como Apodi, Umarizal, Macau, e Itaú, listadas com mais de uma notificação.

@plantaocaico 

COVID: Brasil registra 1.214 óbitos e 61 mil casos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (26):

O país registrou 1.214 óbitos nas últimas 24h, totalizando 218.878 mortes;

Foram 61.963 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.933.356 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 7.798.655, com o registro de mais 89.053, pacientes curados. Outros 915.823 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico