sexta-feira, 29 de janeiro de 2021


Governo do RN suspende retorno de aulas presenciais na rede estadual; Ano letivo iniciará somente com aulas remotas

O governo do RN suspendeu nesta sexta-feira (29) o retorno às aulas presenciais no dia 1 de fevereiro na rede estadual de ensino. As aulas ainda recomeçarão nesta data, mas apenas no formato remoto.

Em nota, o Poder Executivo informou que a decisão “segue entendimento de outros estados do país, que optaram por retomar às atividades escolares ainda de forma remota até que as condições sanitárias em face da pandemia do coronavírus estejam integralmente satisfatórias”.

Na própria segunda-feira (1), o governo estadual disse que se reunirá com o Ministério Público para discutir um retorno presencial e avaliar as adequações que foram realizadas escolas dos estados. O Estado não deu previsão de nova data para a volta das atividades presenciais. 

#G1 - @plantaocaico 


Caicó registra 29 novos casos de Covid-19 e 43 recuperados nesta sexta-feira (29)


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 29 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram  11 homens e  18 mulheres.

Os casos residem: 

03- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
01- Barra Nova;
02- Boa Passagem;
07- Centro;
01- João XXIII;
02- Nova Caicó;
02- Paraíba;
02- Penedo;
02- Paulo VI;
02-Recreio ;
01-Serrote branco ;
01- Samanau
01- Vila Altiva;
01- Zona Rural.                                                                                                                                          
Destes 02 foram confirmados por TR, 01 por sorologia e 26 por RT-PCR.
.                                                                          Informamos a recuperação de 43 pessoas na comunidade.

@plantaocaico 

Volta do auxílio emergencial vai quebrar o Brasil



O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar a possibilidade de retomar pagamentos do auxílio emergencial. Em "live" nas redes sociais nesta quinta-feira (28), ele disse que prorrogar o benefício "vai quebrar o Brasil". Mesmo com o aumento de casos e mortes relacionadas à covid-19, o presidente pediu à população que conviva com a doença sem "destruir empregos" e pediu ainda o retorno do público aos jogos de futebol. "Lamento, o pessoal quer que continue (o auxílio), vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo vai pagar caríssimo. Temos que trabalhar", disse. Bolsonaro também voltou a citar que a capacidade de endividamento do país "chegou ao limite". "Temos que conviver com a covid, lamento as mortes mais uma vez, antes que falem que sou insensível. Mas temos que conviver com esse problema, não podemos destruir empregos", disse. Apesar das mais de 221 mil mortes pela covid-19, Bolsonaro defendeu que a população volte a "sorrir" e sugeriu o retorno das torcidas aos estádios de futebol. "Nós temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar, voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio, temos que voltar a viver", disse o mandatário.

#PortalR7  - @plantaocaico 

Trânsito melhor: Secretaria de Infraestrutura inicia melhorias na sinalização vertical e horizontal de Caicó



As ações de melhoria nas sinalizações verticais (placas) e horizontais (pinturas no asfalto) em Caicó, estão a todo vapor. Nesta sexta-feira (29), equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, estão em vários setores da cidade reacendendo faixas de pedestres, pintando meio fio, trocando placas danificadas e implantando outras.

O material utilizado foi fruto de parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - Detran/RN, que firmou parceria com a prefeitura.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse que quer atacar os problemas existentes no trânsito para, o quanto antes, entregar a população mais fluidez nas ruas. “A nossa meta é organizar o trânsito de Caicó. Como todos sabem, temos gargalos em diversos pontos da cidade, mas, nos próximos dias teremos a transformação de ruas em  mão única, modificações de acessos, criação de pontos de paradas para vans, uma série de medidas para mitigar os problemas”, disse Dr. Tadeu.

Ele completou pedindo o apoio da população no sentido de colaborar com as mudanças que são necessárias: “Queremos o apoio de todos para implantar as melhorias necessárias, com educação no trânsito, com responsabilidade”, disse o Dr. Tadeu.

@plantaocaico 

Já foram vacinadas 789 pessoas em Caicó, entre idosos e profissionais de saúde



O município de Caicó vacinou 789 pessoas, sendo 49 idosos e 740 profissionais de saúde contra COVID-19, até o final da tarde desta quinta-feira, 28.

Os idosos são domiciliados no Abrigo Professor Pedro Gurgel, Casa da Caridade, Pousada do Idoso e Residência Terapêutica. Já os profissionais da saúde atendidos  encontram-se nos serviços seguintes serviços: Hospital Regional do Seridó, Urgência Pediátrica, Pronto Atendimento da Unimed, Centro COVID,  SAMU, Central de ambulâncias e instituições de longa permanência de idosos. 

Nesta semana teve início a vacinação dos profissionais com as equipes volantes no Auditório do Centro Administrativo. 
Inicialmente foram vacinados os profissionais da atenção básica com comorbidades e hoje foi a vez dos demais profissionais. 

Na próxima semana está previsto a vacinação dos agentes de endemias, vigilância sanitária, CAPS AD e CAPS III, além dos serviços de saúde estaduais com Hemocentro, Larec e UNICAT. 

Com esta vacinação o município de Caicó avança para combater a COVID-19 com todos os profissionais  protegidos para  prestar assistência à saúde com segurança e qualidade a toda população caicoense.

@plantaocaico 

232 novas viaturas vão reforçar o programa vigia em 13 estados



O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) adquiriu 232 viaturas para o Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), atualmente presente em 13 Estados da Federação.

As viaturas irão equipar as unidades policiais vinculadas ao Programa, com a finalidade de potencializar a prevenção e a repressão da criminalidade, prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas e descaminho, bem como outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

Foram adquiridos 232 veículos com tração 4x4, do tipo caminhonete, caracterizados para atuarem em terreno misto - urbano e fora-de-estrada - e compartimento humanizado para transporte de detidos.

 As viaturas, que serão entregues até o início do segundo semestre, irão melhorar as condições de segurança, propiciando o melhor desempenho policial. Os veículos serão distribuídos nos seguintes Estados:  Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

@plantaocaico 


Brasil ultrapassa 1,5 milhão de vacinados contra a covid-19; Mais de 34 mil no RN


O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quinta-feira, 28, a 1.509.826, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Nas últimas 24 horas, 20 Estados informaram dados atualizados. O balanço leva em consideração registros repassados por um total 22 Estados e o Distrito Federal.

O maior número de vacinados pertence a São Paulo, que começou a aplicação das doses no última dia 17. Até agora, o Estado imunizou 306.984 pessoas. No Rio de Janeiro, o número é de 157.075 imunizados.

No Rio Grande do Norte, o número de pessoas vacinadas é de 34.043.


Veja abaixo a lista das doses aplicadas por Estado

SP – 306.984
RJ – 157.075
BA – 137.732
MG – 136.877
RS – 122.890
PR – 113.829
PE – 75.552
CE – 68.738
SC – 48.733
MA – 44.515
ES – 41.126
PA – 38.647
DF – 37.914
AL – 35.481
RN – 34.043
PI – 25.450
PB – 22.608
SE – 16.937
MS – 16.775
MT – 11.257
RR – 7.861
AP – 4.817
AC – 3.985

Estadão Conteúdo - BG - @plantaocaico