segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021


COVID: Brasil registra 595 óbitos e 24 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda (1º)):

O país registrou 595 óbitos nas últimas 24h, totalizando 225.099 mortes;

Foram 24.591 novos casos de coronavírus registrados, no total 9.229.322 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 8.077.967, com o registro de mais 50.925, pacientes curados. Outros 926.256 pacientes estão em acompanhamento.


▶️ @plantaocaico 


Laboratório Indiano vai pedir à Anvisa autorização para testar vacina Covaxin no Brasil


A importadora brasileira Precisa Medicamentos solicitará autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conduzir testes clínicos de fase 3 da vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech contra a Covid-19. A medida é necessária para formalizar o pedido de uso emergencial do imunizante no país e, posteriormente, seu registro definitivo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo G1. A Precisa Medicamentos, que representa a Bharat no Brasil, tem um acordo de intermediação com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC), que negocia doses do imunizante contra a Covid-19 para cerca de 300 associadas no Brasil. A oferta no setor privado, no entanto, depende do registro definitivo, uma vez que a exploração comercial é vedada no caso de vacinas aplicadas sob o regime emergencial. De acordo com o G1, a condução dos ensaios clínicos no Brasil ficariam por conta de um hospital. No mês passado, uma delegação da ABCVAC chegou a viajar à Índia para avançar no diálogo com a Bharat por um aporte de 5 milhões de doses. A fase 3 da vacina ainda não foi concluída na Índia, motivo pelo qual sua autorização emergencial pela nação asiática foi recebida com ceticismo da parte de cientistas indianos. A Covaxin consta entre os imunizantes cogitados pelo governo federal no Plano de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 no Brasil, mas ainda não houve sinalização formal de acordo. A vacina é baseada na tecnologia de vírus inativado, a mesma da CoronaVac, adotada emergencialmente no Brasil e desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, e também foi projetada para ser aplicada por meio de duas doses. 

#JornalOGlobo  - @plantaocaico 

Caicó registra 19 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (01), de Fevereiro



A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 19 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram  07 homens e  12 mulheres.

Os casos residem: 

01- Boa Passagem;
04- Centro;
01- Castelo Branco;
01- Itans;
01- João XXIII;
02- Paraíba;
04- Paulo VI;
03- Recreio;
01- Samanau;
01- Serrote Branco.                                                                                                                                    
Destes 01 foi confirmado por TR e 18 por RT-PCR.

Informamos a recuperação de 81 pessoas na comunidade.

▶️ @plantaocaico 


Governadora do RN anuncia concursos para o ITEP e para o quadro de oficiais da Polícia Militar



O anúncio foi feito por volta das 14h desta segunda-feira, 1º de fevereiro, por meio das redes sociais oficiais da Governadora. Serão 276 vagas para 7 cargos, com salários que variam de R$2.800 a R$7.400. De acordo com o diretor do Itep, Marcos Brandão, o concurso visa, principalmente, aumentar o efetivo do órgão no interior do estado. Na mesma ocasião, Fátima anunciou que haverá concurso, também, para oficiais da Polícia Militar, sendo 132 vagas para oficiais combatentes e 79 vagas para o quadro médico da PM. Os editais devem ser publicados em breve.

▶️ @plantaocaico 

Carro de enfermeira com doses da vacina contra a Covid-19 é roubado na Paraíba


Uma enfermeira, que estava com 70 doses da vacina Oxford contra a Covid-19, teve o seu carro roubado por dois homens, na manhã deste domingo, 31, em Campina Grande, na Paraíba. O caso aconteceu por volta das 8h, conforme informou a Polícia Militar. Segundo informações da PM, a vítima estava saindo do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes com as doses remanescentes após realizar a vacinação dos profissionais de saúde da unidade hospitalar, quando dois homens em uma motocicleta levaram o automóvel. A vítima informou à polícia que estaria indo entregar as doses que sobraram quando foi abordada e deixada no local. As doses do imunizante que sobraram seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Após investigação, O veículo da enfermeira foi encontrado no final da manhã na cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar - @plantaocaico 

Fim de namoro entre Nego do Borel e Duda Reis ganhou mais um capítulo neste domingo (31)

O conturbado fim de namoro entre Nego do Borel, 28, e Duda Reis, 19, ganhou mais um capítulo neste domingo (31). Isso porque a atriz afirmou que a suposta amante do cantor nunca lhe pediu desculpas pelo ocorrido, mas, caso a tivesse procurado, teria sido “muito bem acolhida, muito bem recebida”.⠀

A declaração de Duda Reis foi feita em resposta a uma internauta em uma página do Instagram que destacava um desabafo da influenciadora Lisa Barcelos, de que não vai mais aguentar comentários debochados. Segundo ela, os ataques seriam constantes desde que seu romance com Nego do Borel veio a público.⠀“Se não gosta de mim só peço que pare de me seguitr. Eu já pedi perdão por tudo e é uma coisa que sempre vai me abalar, já não basta eu me cobrar e julgar demais por isso, não preciso de plateia para ajudar a me afundar. Só isso que peço”, afirmou a jovem, que teve um áudio vazado falando sobre o cantor.

#folhadespaulo - @plantaocaico