Wladmir Rodrigues, de 57 anos, chegou a andar mais de 25 quilômetros a pé, em um único dia, entregando currículos em empresas de Natal e da região metropolitana.
Na última quarta-feira (3), porém, a história dele ganhou a internet e gerou muitas mudanças. Ele agora tenta administrar mais de 200 entrevistas de emprego agendadas.
Tudo começou com uma postagem da psicóloga Ranaruza Costa nas redes sociais. Ela compartilhou a história do contato que teve com o Wladmir em uma passarela na BR-101, em Natal, além de uma foto do currículo dele. “Eu achava que só meus amigos iam compartilhar, mas ganhou uma repercussão muito grande”, disse.
“Já recebi ligações de desembargadores de justiça e até de famosos, como o Gusttavo Lima. Muitas pessoas estão oferecendo ajuda, perguntando do que eu preciso, mas o que eu quero mesmo é um trabalho”, afirmou o homem.
Natural do Rio de Janeiro, o homem disse que mora há 28 anos no Rio Grande do Norte. Em Natal, trabalhou 18 anos como maqueiro em um hospital que fechou em 2016. Ele diz que até hoje tenta receber os direitos trabalhistas.
Diante da situação e sem dinheiro suficiente, o homem começou a fazer longas caminhadas, andando mais de 4 horas para entregar currículos em toda a cidade. “Ia sem alimentação mesmo”, contou. Somente na quarta-feira em que encontrou a Ranaruza, ele entregou mais de 40 currículos.
Ele saia de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, mais ao norte da capital, atravessava a Natal e chegou a entregar currículos em Parnamirim, outra cidade da região metropolitana, mais ao sul da capital.
#G1-RN - Siga o nosso Instagram @plantaocaico
A diretoria do São Caetano confirmou na tarde desta sexta-feira (5) mais um reforço para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista.
O meia-atacante Marcinho, que já defendeu o Azulão em 2009. O experiente meia-atacante Marcinho, de 35 anos, volta ao Azulão onze anos após sua primeira passagem. Ele será ao lado do ídolo Luiz uma das referências do elenco para os mais jovens.
“Conheço bem o clube, é uma honra vestir esse manto mais uma vez. Chego com mais experiência, com mais bagagem. Temos o Luiz que tem grande liderança, jogamos juntos aqui em 2009 e 2010. Vamos unir forças em busca de nossos objetivos pessoais e coletivos. Quero deixar uma marca importante para o clube”, completou.
O atleta vinha treinando bem desde o início da pré-temporada e seu condicionamento físico tem chamado a atenção de toda a comissão técnica.
“Agradeço pela oportunidade de estar bem, com saúde mental e física para disputar mais um Paulistão. Um campeonato que conheço, já disputei seis vezes. Vamos ter que nos unir num só objetivo, trabalhar duro e com muito empenho para que a gente possa fazer uma boa competição”, concluiu.
MARCINHO
Nome: Maxuel Rodrigo Lino
Posição: meia-atacante
Data de Nascimento: 08/09/1985 (35 anos)
Origem: Timbaúba dos Batistas (RN)
Altura: 1,73m
Principais clubes: ABC-RN, Guaratinguetá, Dragons-COR, Joinville, Guarani e Bragantino.
Siga o nosso Instagram : @plantaocaico
Nos últimos dois anos, a quantidade de registros de novas armas de fogo no Rio Grande do Norte mais que dobrou. A Polícia Federal fez o registro de 2.577 em 2020, um aumento de 104,68% comparado a 2018 (1.259), e de 28,4% ante 2019 (2.006 armas). Os dados são da Polícia Federal, obtidos pela Tribuna do Norte via Lei de Acesso à Informação.
A maioria das armas novas está nas mãos da sociedade civil. De acordo com os dados da PF, 1.973 dos mais de 2,5 mil novos registros no RN em 2020 (76,5%) foram concedidos a cidadãos. O restante, para policiais ou empresas de segurança privada.
Os registros cresceram em todo Brasil. A Polícia Federal registrou, ao todo, 179.771 novas armas em 2020 – um crescimento de 91% com relação ao ano anterior, que já havia apresentado crescimento alto ante a 2018. É o maior número desde o início da série histórica disponibilizada pela instituição, que começa em 2009.
#TribunadoNorte - Siga nosso Instagram : @plantaocaico
Por Mariana Czerwonka . O Projeto de Lei 279/21 altera o Código de Trânsito Brasileiro para inserir novamente, nas placas dianteira e traseira dos veículos, a identificação dos estados e cidades originárias do veículo. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados. Atualmente, a Placa de Identificação Veicular (PIV), baseada no modelo Mercosul, registra apenas o país de origem do veículo. A decisão aconteceu para evitar que todas as vezes em que o motorista mudasse de cidade, além de fazer um novo registro do veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), precisasse trocar a placa. Mesmo assim, muitos condutores reclamam da falta de informação da cidade ou estado de origem do veículo. Justificativa Autor do projeto, o deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE) pretende modificar essa regra para identificar de onde o veículo ‘’ pertence’’, ou seja, a sua cidade e Estado. “É preciso que seja considerado que em um novo sistema de Placas de Identificação Veicular haja a identificação da cidade e Estado de origem do veículo”, diz. O deputado pede urgência na análise do PL. “Considerado a relevância da matéria apelamos para a imediata deliberação por parte da Casa Legislativa”, finaliza.
A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta feira na cidade de Acari-RN a jovem caicoense identificada como Jéssica Souza dos Santos, 18 anos, transportando aproximadamente um quilo de cocaína.
À polícia, Jéssica disse ter saído de Natal para Caicó com a droga, que segundo a polícia, tem aproximadamente 1kg. A apresentação da moça foi feita pela Polícia Militar na delegacia de Polícia Civil de Caicó.
#JairSampaio - @plantaocaico