sábado, 6 de fevereiro de 2021


Polícia apreende drogas durante abordagem na noite deste sábado no complexo turístico Ilha de Sant'Ana, em Caicó

Por volta 22:30 deste sábado (06), policiais da Cipam com o apoio de militares do 6° BPM, aprenderam uma certa quantidade de maconha, cocaina e lolo após uma abordagem policial em um grupo com cerca de 50 pessoas no anfiteatro do complexo turístico Ilha de Sant'Ana em Caicó.

Ninguém foi preso devido ao perceberem a aproximação das viaturas os indivíduos soltaram o material entorpecente sem que pudesse comprovar a autoria.

Siga nosso Instagram @plantaocaico 

Homem que andava 25km a pé para levar currículos em Natal consegue 200 entrevistas de emprego



Wladmir Rodrigues, de 57 anos, chegou a andar mais de 25 quilômetros a pé, em um único dia, entregando currículos em empresas de Natal e da região metropolitana.

Na última quarta-feira (3), porém, a história dele ganhou a internet e gerou muitas mudanças. Ele agora tenta administrar mais de 200 entrevistas de emprego agendadas.

Tudo começou com uma postagem da psicóloga Ranaruza Costa nas redes sociais. Ela compartilhou a história do contato que teve com o Wladmir em uma passarela na BR-101, em Natal, além de uma foto do currículo dele. “Eu achava que só meus amigos iam compartilhar, mas ganhou uma repercussão muito grande”, disse.

“Já recebi ligações de desembargadores de justiça e até de famosos, como o Gusttavo Lima. Muitas pessoas estão oferecendo ajuda, perguntando do que eu preciso, mas o que eu quero mesmo é um trabalho”, afirmou o homem.

Natural do Rio de Janeiro, o homem disse que mora há 28 anos no Rio Grande do Norte. Em Natal, trabalhou 18 anos como maqueiro em um hospital que fechou em 2016. Ele diz que até hoje tenta receber os direitos trabalhistas.

Diante da situação e sem dinheiro suficiente, o homem começou a fazer longas caminhadas, andando mais de 4 horas para entregar currículos em toda a cidade. “Ia sem alimentação mesmo”, contou. Somente na quarta-feira em que encontrou a Ranaruza, ele entregou mais de 40 currículos.

Ele saia de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, mais ao norte da capital, atravessava a Natal e chegou a entregar currículos em Parnamirim, outra cidade da região metropolitana, mais ao sul da capital. 

#G1-RN - Siga o nosso Instagram @plantaocaico 


Covid-19 : Brasil registra 978 óbitos e 50 mil casos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (6): – O país registrou 978 óbitos nas últimas 24h, totalizando 231.012 mortes; – Foram 50.630 novos casos de coronavírus registrados, no total 9.497.795 pessoas já foram infectadas. – O número total de recuperados do coronavírus é 8.363.677, com o registro de mais 36.879, pacientes curados. Outros 903.106 pacientes estão em acompanhamento.

Siga o nosso Instagram @plantaocaico 

Jogador Timbaubense Marcinho revelado pelo Corintians de Caicó e com passagens por vários clubes está de volta ao São Caetano


A diretoria do São Caetano confirmou na tarde desta sexta-feira (5) mais um reforço para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista.

O meia-atacante Marcinho, que já defendeu o Azulão em 2009. O experiente meia-atacante Marcinho, de 35 anos, volta ao Azulão onze anos após sua primeira passagem. Ele será ao lado do ídolo Luiz uma das referências do elenco para os mais jovens.

“Conheço bem o clube, é uma honra vestir esse manto mais uma vez. Chego com mais experiência, com mais bagagem. Temos o Luiz que tem grande liderança, jogamos juntos aqui em 2009 e 2010. Vamos unir forças em busca de nossos objetivos pessoais e coletivos. Quero deixar uma marca importante para o clube”, completou.

O atleta vinha treinando bem desde o início da pré-temporada e seu condicionamento físico tem chamado a atenção de toda a comissão técnica.

“Agradeço pela oportunidade de estar bem, com saúde mental e física para disputar mais um Paulistão. Um campeonato que conheço, já disputei seis vezes. Vamos ter que nos unir num só objetivo, trabalhar duro e com muito empenho para que a gente possa fazer uma boa competição”, concluiu.

MARCINHO
Nome: Maxuel Rodrigo Lino
Posição: meia-atacante
Data de Nascimento: 08/09/1985 (35 anos)
Origem: Timbaúba dos Batistas (RN)
Altura: 1,73m
Principais clubes: ABC-RN, Guaratinguetá, Dragons-COR, Joinville, Guarani e Bragantino.


Siga o nosso Instagram : @plantaocaico 




A LOJA ESPECIALIZADA EM AGROPECUÁRIA E RAÇÕES EM GERAL


A Loja AgroValley trabalha com ;

✔Farelo de Trigo
✔Torta de Algodão
✔Farelo de Milho
✔Milho
✔Ração para Equinios
✔Ração para Aves
✔Super Leiteira
✔Torta de Caroço de Algodão Com Casca
✔Variedade em Nutrição Animal.

Informações pelo Telefone/Whatsapp : 84 - 9.934-3102.

A AgroValley fica localizado na Av. Augusto Monteiro, N. 363, por trás da Copia Max no Centro de Caicó.

DEICOR CUMPRE 03 MANDADOS DE PRISÕES PREVENTIVAS RELACIONADAS À OPERAÇÃO "GÁS DE SANGUE"


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado DEICOR, no dia de hoje, 05/02/2021, cumpriram 03 mandados de prisão preventiva em desfavor de WAGNER MIGUEL DE ARAÚJO GALVÃO, vulgo "Novinho do Gás", MARCOS MEDEIROS DO NASCIMENTO, vulgo "Marquinho do Gás", e MARCELO MEDEIROS DO NASCIMENTO, vulgo " Marcelo do Gás". Os três já estavam presos temporariamente por determinação da justiça, suspeitos de integrarem uma milícia privada armada, na cidade de Parnamirim/RN, voltada à prática de vários homicídios. A DEICOR foi incumbida de investigar alguns desses homicídios, resultando na identificação e prisão de alguns dos envolvidos. Diante do que já foi apurado, ficou claro que os três comerciantes, "Novinho do Gás", "Marquinho do Gás" e "Marcelo do Gás", estão ligados diretamente a alguns homicídios. As investigações continuam até a identificação e prisão dos demais envolvidos em outros homicídios que ocorreram na referida cidade Parnamirim. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796. "Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Siga o nosso Instagram @plantaocaico 

Registro de novas armas de fogo mais que dobra nos últimos dois anos, no RN


Nos últimos dois anos, a quantidade de registros de novas armas de fogo no Rio Grande do Norte mais que dobrou. A Polícia Federal fez o registro de 2.577 em 2020, um aumento de 104,68% comparado a 2018 (1.259), e de 28,4% ante 2019 (2.006 armas). Os dados são da Polícia Federal, obtidos pela Tribuna do Norte via Lei de Acesso à Informação.

A maioria das armas novas está nas mãos da sociedade civil. De acordo com os dados da PF, 1.973 dos mais de 2,5 mil novos registros no RN em 2020 (76,5%) foram concedidos a cidadãos. O restante, para policiais ou empresas de segurança privada.

Os registros cresceram em todo Brasil. A Polícia Federal registrou, ao todo, 179.771 novas armas em 2020 – um crescimento de 91% com relação ao ano anterior, que já havia apresentado crescimento alto ante a 2018. É o maior número desde o início da série histórica disponibilizada pela instituição, que começa em 2009.

#TribunadoNorte - Siga nosso Instagram : @plantaocaico 


Projeto de Lei pretende trazer novamente a informação do município e estado para placas de veiculos


Por Mariana Czerwonka . O Projeto de Lei 279/21 altera o Código de Trânsito Brasileiro para inserir novamente, nas placas dianteira e traseira dos veículos, a identificação dos estados e cidades originárias do veículo. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados. Atualmente, a Placa de Identificação Veicular (PIV), baseada no modelo Mercosul, registra apenas o país de origem do veículo. A decisão aconteceu para evitar que todas as vezes em que o motorista mudasse de cidade, além de fazer um novo registro do veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), precisasse trocar a placa. Mesmo assim, muitos condutores reclamam da falta de informação da cidade ou estado de origem do veículo. Justificativa Autor do projeto, o deputado José Airton Félix Cirilo (PT/CE) pretende modificar essa regra para identificar de onde o veículo ‘’ pertence’’, ou seja, a sua cidade e Estado. “É preciso que seja considerado que em um novo sistema de Placas de Identificação Veicular haja a identificação da cidade e Estado de origem do veículo”, diz. O deputado pede urgência na análise do PL. “Considerado a relevância da matéria apelamos para a imediata deliberação por parte da Casa Legislativa”, finaliza. 

Siga nosso Instagram: @plantaocaico 


“Não me deixe morrer, eu amo todo mundo” disse o motorista em meio às chamas

Um motorista de 23 anos morreu em grave acidente entre duas carretas no início da manhã da última quinta-feira (4), na BR 467 em Sede Alvorada região de Toledo Paraná. Pai e filho são da família Barone de Santa Terezinha de Itaipu Paraná. Segundo informações, pai seguia na frente com sua carreta e o filho seguiam logo atrás com outro caminhão quando o jovem bateu na traseira da carreta do pai. Na trágica batida, os caminhões pegaram fogo e o jovem ficou preso às ferragens.

Siga o nosso Instagram : @plantaocaico 

Ambev compra 1.000 caminhões elétricos FNM

A Fábrica Nacional de Mobilidade, conhecida como nova FNM, que produz caminhões elétricos em parceria com a Agrale, irá fornecer mil caminhões e vans elétricas para a Ambev até 2023. Os valores da negociação não foram revelados, mas a Ambev afirma que o projeto é viável economicamente devido ao menor custo por km.

@plantaocaico 

Caicoense de 18 anos é presa com um ”tijolo de cocaína” em Acari

A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta feira na cidade de Acari-RN a jovem caicoense identificada como Jéssica Souza dos Santos, 18 anos, transportando aproximadamente um quilo de cocaína.

À polícia, Jéssica disse ter saído de Natal para Caicó com a droga, que segundo a polícia, tem aproximadamente 1kg. A apresentação da moça foi feita pela Polícia Militar na delegacia de Polícia Civil de Caicó.

#JairSampaio - @plantaocaico