Maior nascomiliciano do Rio Ecko tem tropa de 100 seguranças


Alianças para dominar territórios formam a principal estratégia do maior narcomiliciano do Rio de Janeiro, Wellington da Silva Braga, o Ecko, de 34 anos, que tem uma tropa pessoal de 100 seguranças fortemente armados. Eles se revezam como batedores, soldados e motoristas, em um grupo que inclui agentes públicos e ex-servidores. Para ganhar força no submundo do crime, Ecko pediu a aliados para realizar um “plebiscito” entre presos da Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio. A unidade que abriga milicianos e ex-PMs promoveu a votação em janeiro e, por maioria, Ecko ganhou apoio para se firmar como chefão da narcomilícia, união de milicianos e traficantes. Ele domina 20 bairros da capital e seis municípios da Baixada Fluminense e da Costa Verde. 

#Metropoles  - @plantaocaico 


Ajude : Projeto Missionário África 2022

Em Guiné Bissau, crianças clamam por olhares corajosos capazes de transformar intenções em ações transformadoras, pensando nisso nós que fazemos parte de uma equipe multidisciplinar, acreditamos que podemos fazer mais por esse povo, levar esperança de um futuro melhor onde o amor a proteção e a qualidade de vida são reais, é a nossa motivação. A Casa Esperança Viva será um lugar situada na região de Quinara setor de Buba sul de Guiné Bissau na África, um lugar onde crianças em situação de orfandade e vulnerabilidade poderão chamar de lar, nesse lar essas crianças terão condições para uma vida abundante, pois terão proteção, educação e conhecimento do evangelho libertador e transformador, essa esperança em amor se tornará uma realidade, pois isso precisamos de você, seja também nosso parceiro.

@plantaocaico 

Anvisa vai vistoriar fábricas das vacinas Covaxin e Sputnik V em março



As fábricas de duas vacinas contra o novo coronavírus serão inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início de março. O órgão anunciou ontem (13) à noite que vai vistoriar as instalações de produção da Coxavin, desenvolvida por um laboratório indiano, e da Sputnik V, criada na Rússia, mas em fabricação no Brasil.

Nenhum dos dois imunizantes tem pedido para uso emergencial ou aplicação em massa no país. No entanto, a inspeção das fábricas antes do pedido formal acelera o processo de análise e de aprovação para a aplicação no Brasil.

Em relação à Coxavin, a Anvisa anunciou que a inspeção será feita entre 1 e 5 de março na instalação da Precisa Farmacêutica, representante do laboratório indiano Bharat Biotech no país. A vistoria na fábrica da União Química, parceira brasileira do Instituto Gamaleya, da Rússia, está marcada para 8 a 12 de março. A fábrica da União Química fica em Guarulhos (SP).

Caso as fábricas estejam de acordo com os padrões da Anvisa, receberão o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF). No último dia 8, a Pfizer/Biontech, pediu o CBPF para três locais de fabricação. O laboratório tem outras quatro fábricas certificadas pela Anvisa.

Atualmente, além da Pfizer, os produtores de três vacinas – AstraZeneca, Janssen e CoronaVac – têm fábricas aprovadas pela Anvisa. No entanto, somente as vacinas da AstraZeneca e CoronaVac estão com o uso emergencial liberado pelo órgão. Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, os produtores da AstraZeneca e da vacina da Pfizer pediram o registro definitivo à agência.

Agência Brasil - @plantaocaico 


Inmet alerta para chuva forte e ventos de até 60 km/h em 57 cidades do RN



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou neste sábado (13) um aviso de chuvas intensas com “perigo potencial” para 57 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido das 11h da manhã de hoje até o mesmo horário deste domingo (15).

O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações devem ser colhidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira a lista de municípios incluídos no alerta do Inmet:

Água Nova

Alexandria

Almino Afonso

Antônio Martins

Apodi

Assu

Baraúna

Campo Grande

Caraúbas

Coronel João Pessoa

Doutor Severiano

Encanto

Felipe Guerra

Francisco Dantas

Frutuoso Gomes

Governador Dix-Sept Rosado

Grossos

Itaú

Janduís

Jardim De Piranhas

José Da Penha

João Dias

Lucrécia

Luís Gomes

Major Sales

Marcelino Vieira

Martins

Messias Targino

Mossoró

Olho-D’Água Do Borges

Paraná

Paraú

Patu

Pau Dos Ferros

Pilões

Portalegre

Rafael Fernandes

Rafael Godeiro

Riacho Da Cruz

Riacho De Santana

Rodolfo Fernandes

Serra Do Mel

Serra Negra Do Norte

Serrinha Dos Pintos

Severiano Melo

São Fernando

São Francisco Do Oeste

São Miguel

Taboleiro Grande

Tenente Ananias

Tibau

Timbaúba Dos Batistas

Triunfo Potiguar

Umarizal

Upanema

Venha-Ver

Viçosa

Portal Grande Ponto - @plantaocaico