terça-feira, 23 de fevereiro de 2021


COVID: Brasil registra 1.386 óbitos e 62 mil casos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (23):

O país registrou 1.386 óbitos nas últimas 24h, totalizando 248.529 mortes;

Foram 62.715 novos casos de coronavírus registrados, no total 10.257.875 pessoas já foram infectadas.

O número total de recuperados do coronavírus é 9.215.164, com o registro de mais 75.949 pacientes curados. Outros 794.182 pacientes estão em acompanhamento.

@plantaocaico 



Polícia Civil prende suspeito por posse ilegal de arma de fogo em Caicó

Policiais civis da Delegacia Municipal de Jardim de Piranhas, em ação conjunta com policiais civis da equipe de plantão de Caicó e do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, prenderam, nesta segunda-feira (22), Antônio Bezerra da Costa, 55 anos. Ele foi detido no bairro Soledade, em Caicó.

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições intactas e uma faca peixeira. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Antônio Bezerra ainda é apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 09 de fevereiro, que teve como vítima o seu vizinho, Geraldo Dutra de Medeiros, 59 anos, o qual foi atingido com diversas cutiladas de faca pelo suspeito. 

Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

3️⃣ : Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS - @plantaocaico 

Suspeito de roubar R$ 200 mil em objetos de ótica no Centro de Caicó, morre em confronto com a Polícia


Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com apoio da Polícia Militar de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, deflagraram, neste domingo (21), uma operação com o objetivo de prender José Henrique Silva, conhecido como “Riquinho de Extremoz”, 19 anos. Ele é suspeito da prática de um roubo em uma ótica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó.

O crime aconteceu em 08 de dezembro de 2020, quando dois homens armados entraram no estabelecimento e roubaram objetos de valor, que totalizaram aproximadamente R$ 200,00 mil. Após o recebimento de denúncia anônima informando que “Riquinho de Extremoz” estava em uma festa de facção, na cidade de São Gonçalo do Amarante, policiais civis da Delegacia de Caicó entraram em contato com policiais militares de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, para que realizassem a abordagem do suspeito.

Os policiais militares foram ao local indicado na denúncia, onde houve reação à abordagem. Na ocasião, José Henrique efetuou disparos contra os policiais usando um revólver, mas foi atingido no confronto e foi a óbito. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, duas espingardas fabricação caseira, pólvora e drogas.

As investigações continuam para identificar e localizar o outro homem envolvido no crime. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.


2️⃣ : Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS - @plantaocaico 



Novo Auxílio Emergencial deve congelar salário de servidor por 2 anos


O parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do auxílio emergencial prevê o pagamento do benefício sem o corte de gastos de forma imediata. Contudo, o texto propõe congelar os salários dos servidores públicos e contratação de pessoal por dois anos. O relatório do senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da PEC, ainda pode ser alterado até a votação prevista para a próxima quinta-feira (25/2). O texto trata o auxílio emergencial como “residual” para “enfrentar as consequências sociais e econômicas da pandemia da Covid-19”. Por isso, ele tira o auxílio das metas fiscais, do teto de gastos (que limita as despesas da União) e da regra de ouro (que impede o endividamento para pagar despesas correntes). 

1️⃣ : @plantaocaico