segunda-feira, 1 de março de 2021


Covid-19 : Caicó registra 01 óbito, 81 novos casos e 57 recuperados nesta segunda-feira (01)


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 81 novos casos de COVID-19 no município. 

Com relação aos casos de hoje, foram 33 homens e 48 mulheres. 

Os casos residem: 

01- Alto da Boa Vista; 
01- Acampamento; 
08- Boa Passagem; 
05- Barra Nova; 
12- Centro; 
03- Canutos e Filhos; 
03- Castelo Branco; 
01- Itans; 
05 João XXIII; 
01-Maynard; 
03- Nova Caico; 
03- Nova Descoberta; 
07- Paraiba; 
08- Paulo VI; 
06-Penedo; 
02- Recreio; 
01- Soledade; 
03- Samanau; 
03- Vila Altiva;
01- Vila do Príncipe; 
02- Walfredo Gurgel; 
02- Zona Rural. 

Destes 04 foram confirmados por TR, 02 por sorologia e 75 por RT-PCR. 

INFORMAMOS a recuperação de 57 pessoas na comunidade. Comunicamos o 96° óbito da cidade de Caicó-RN, ocorrido no dia 01 de Março de 2021, no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de uma mulher de 85 anos com comorbidade, residente na Zona Rural.

@plantaocaico 

Homem leva tiro nas costas em tentativa de homicídio na zona oeste de Caicó


Por volta 18:30 desta segunda-feira (01), um homem indentificado por Francinaldo Alves Felix foi vítima de um disparo de arma de fogo na região das costas. O fato ocorreu nas proximidades do colégio Zuza Januário no Conjunto Populares, zona oeste de Caicó.

De acordo com informações, um desconhecido efetuou cerca de 7 disparos contra a vitima e apenas um tiro atingiu o mesmo. A vitima fugiu entrando dentro de uma residência.

Uma equipe do Samu socorreu a vítima para o Hospital Regional do Seridó.


@plantaocaico 

COVID-19 : 09 PACIENTES TIVERAM ALTA HOSPITALAR NESTA SEGUNDA-FEIRA (01), NO HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ


Mais 09 pacientes confirmados COVID-19 tiveram alta hospitalar nesta segunda-feira (01) do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes.

Município de residência dos pacientes:

📍Caicó - 04
📍Timbaúba dos Batistas - 01
📍Serra Negra - 01
📍São José do Seridó - 01
📍Campo Redondo - 02

Os pacientes ficarão em isolamento domiciliar monitorados pela secretaria de saúde do seu município.

@hrserido

Prefeitos do Seridó pedem ampliação de leitos Covid em Caicó



O prefeito de Caicó/RN, Dr. Tadeu, participou neste domingo (28), de reunião virtual com prefeitos de cidades da região Seridó, para tratar sobre ações conjuntas visando reduzir os impactos do aumento dos casos de Covid-19. Um dos resultados foi a elaboração de ofício solicitando à governadora Fátima Bezerra o aumento dos leitos Covid em Caicó, a ampliação de serviço para atendimento de pessoas com sintomas leves da doença e o envio de mais vacinas para imunizar a população. A preocupação do prefeito Dr. Tadeu e dos demais gestores é com o aumento dos casos e a pouca quantidade de vacinas que estão sendo disponibilizadas para imunizar a população. “Em Caicó, a demanda tende a aumentar nas próximas semanas, haja vista o que mostram os números e, com isso, corremos o risco de não ter leitos suficientes para atender a demanda. Por isso, estamos, juntos, encaminhando um apelo ao governo do estado para tentar solucionar essas questões”, disse Dr. Tadeu. Participaram da reunião, além do Dr. Tadeu, os prefeitos, Odon Jr (Currais Novos), Samuel Souto (Ouro Branco), Serginho (Serra Negra do Norte), Fernando Bezerra (Acari), Luciano Santos (Lagoa Nova), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas) e Joaquim de Medeirinho (Cruzeta). 

@plantaocaico 

Petrobras anuncia novo reajuste: 5% na gasolina e 5% no diesel

A Petrobras acaba de anunciar na manhã desta 2ª feira (1º.março.2021) novo reajuste de preços dos combustíveis. A gasolina sofrerá uma alta de R$ 0,1240 nas refinarias, o que equivale a 5%. Já o diesel teve acréscimo de R$ 0,1294, ou 5%.

@plantaocaico 

Estudo sugere que ivermectina pode reduzir mortalidade por Covid-19

Um novo estudo científico, já revisado por pares, aponta que o uso do vermífugo ivermectina pode reduzir em até 75% o risco de hospitalizações e mortes por Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O remédio tem sido defendido pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), no combate à pandemia. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o estudo será publicado em breve no Frontiers in Pharmacology, um jornal científico americano considerado de baixa reputação entre a comunidade científica. 

#AgoraRN @plantaocaico 

Pix permitirá movimentar mais dinheiro a partir desta segunda; saques via Pix devem começar em junho


Os limites para transferências e pagamentos pelo Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), aumentarão a partir desta segunda-feira (1º). Essa mudança já estava prevista desde o lançamento do Pix, três meses atrás. Não há um limite único para todos, varia conforme o cliente.

Os bancos são livres para estabelecer os limites. Entretanto, o BC determinou que o novo valor deve ser, no mínimo, igual ao de TED (transferência bancária) ou do limite de compras para o cartão de débito de cada cliente.

Até este domingo (28), o limite precisava ser de, no mínimo, 50% do disponibilizado para a TED ou 100% do limite de compras para o cartão de débito.

Essa variação depende do horário da transação, se é um dia útil ou final de semana ou feriado e do canal usado para realizar a operação, como internet banking ou aplicativo.

Como saber o seu limite para transferências?

Os usuários do Pix podem consultar os valores para transferência por meio dos aplicativos de seus bancos nos celulares, no internet banking, falando com os gerentes e por meio das centrais telefônicas das instituições financeiras dos bancos. O valor desses limites varia de acordo com o cliente.

Saques via Pix

Saque no comércio pelo Pix pode ser tarifado. Os usuários do Pix que optarem por fazer saque de dinheiro no comércio podem ter que pagar tarifas para fazer a operação. O BC (Banco Central) informou que a cobrança de tarifas pelas instituições financeiras ou pelos lojistas está em avaliação.

O saque de dinheiro em espécie no comércio por meio do Pix deve ser lançado para os usuários do sistema de pagamentos a partir de junho. O BC ainda estuda se essas serão ou não cobradas.

Atualmente, bancos e fintechs podem cobrar tarifas dos saques realizados nos caixas eletrônicos. Alguns clientes são isentos de tarifas, dependendo do nível de relacionamento com a instituição.

UOL - BG - @plantaocaico 


Inflação do aluguel avança 2,53% em fevereiro e acumula alta de 28,94% em 12 meses


O índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) avançou 2,53% em fevereiro, segundo números divulgados na última quinta-feira (25), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). . Nos últimos 12 meses, o resultado acumula alta de 28,94% e, no ano, já chega a 5,17%. . O índice, usado como referência para correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis, é sensível à variação do dólar e às cotações internacionais das commodities.


@plantaocaico