COVID: Brasil registra 1.660 óbitos e 38 mil casos nas últimas 24h


O Brasil registrou 1.660 mortes por covid e 38.927 novos casos diagnosticados nas 

últimas 24 horas, segundo dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta segunda-feira (29).

Com o balanço de hoje, o país registra um total de 313.866 mortes pela doença e 12.573.615 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus.

➡️ R7 
➡️ @plantaocaico 


Conheça as especialidades da ClinCordis



🩺Além do laboratório, a ClinCordis oferece inúmeras especialidades para cuidar bem de você! ❤ Conheça todas as nossas especialidades e agende já a sua consulta! 🧑‍⚕️👨🏻‍⚕️⠀
Agenda já a sua consulta!⠀⠀
📲 (84) 9.9699-2637⠀⠀
⠀⠀
📍Av Cel Martiniano, n° 953, sala 4.⠀⠀

Boletim epidemiológico 29/03/21 : Caicó registra 2️⃣0️⃣ novos casos de Covid-19 e 6️⃣1️⃣ pessoas recuperadas


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 20 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram 09 homens e 11 mulheres. Destes, 01 sendo criança.

Os casos residem:

04- Alto da Boa Vista;
01- Boa Passagem;
04- Centro;
02-  Castelo Branco;
03- João XXIII
01- Paraíba;
02- Penedo;
01- Soledade;
01- Vila Altiva;
01- Zona Rural.              

Destes, 20 foram confirmados por RT-PCR.

Informamos a recuperação de 61 pessoas na comunidade.

📲@plantaocaico 

Vereador Thales Rangel solicita revisão do Plano Diretor para Caicó


➡️ A Câmara de Vereadores discutiu na sessão desta segunda-feira (29) a possibilidade de revisão do Plano Diretor para Caicó. A indicação foi do vereador Thales Rangel (PDT)  que explicou que o plano diretor é a ferramenta central do planejamento de cidades no Brasil. De acordo com a Lei10.257/2001 o plano necessita de ser revisado a cada 10 anos.

Conforme os artigos 39º e 40º do Estatuto da Cidade, o plano diretor é “o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”. É ele quem deve promover o diálogo entre os aspectos físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais que temos para a cidade. O plano deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

É importante destacar que o plano diretor é o principal plano urbanístico, eis que o artigo 182, §1º da Constituição brasileira, o coloca na elevada posição de “instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”. Os demais planos e projetos urbanísticos, cuja função é detalhar o plano diretor, devem, justamente por isso, estar em relação de coerência com ele ⏺

📲@plantaocaico 

Vereador Diogo Silva solicita implantação de drive-thru para vacinação da COVID-19

💉O vereador Diogo Silva (PROS) apresentou indicação para que a Prefeitura de Caicó faça a implantação do sistema drive-thru para a vacinação da COVID-19, no Complexo Turístico Ilha de Santana.

A ideia é que o município crie pontos em locais específicos e de fácil acesso para que a população seja vacinada dentro do carro, ou em qualquer outro meio de transporte, com o mínimo de risco possível. O objetivo é dividir as filas e acelerar o fluxo de vacinação, diminuindo o tempo de espera dos idosos.

📲 @plantaocaico