sexta-feira, 2 de abril de 2021


Boletim epidemiológico 02/04/21 : Caicó registra 26 novos casos de Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 26 novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram 15 homens e 11 mulheres. Destes, 01 é criança.

Os casos residem:
01- Alto da Boa Vista;
01- Barra Nova;
07- Boa Passagem;
01- Castelo Branco;
02- Canutos e Filhos;
02- Centro;
01- Joao XXIII;
02- Paraíba;
01- Penedo;
01- Recreio;
02-Soledade;
02- Vila do Príncipe;
01- Walfredo Gurgel;
02- Zona Rural.

Todos foram confirmados por RT-PCR.

📲 @plantaocaico 

RN contabiliza 40 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 17 dentro do dia; novos casos são 918

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (2). Foram mais 918 casos confirmados, totalizando 197.994. Até quinta-feira (1) eram 197.076 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.588 no total, sendo 17 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (06), Mossoró (03), Marcelinho Vieira (01), Guamare (01), Caraúbas (01), São Gonçalo do Amarante (01), Parnamirim (01), Santo Antônio (01), Macaiba (01) e Parau (01).

A Sesap ainda registrou outros 23 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 996.

Casos suspeitos somam 69.785 e descartados 414.572. Recuperados são 142.776.

📲 @plantaocaico 


Em uma semana, Secretaria de Saúde de Caicó vacinou 2.902 idosos contra o novo coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu imunizar entre os dias 29 de março e 01 de abril, 2.902 idosos com idades entre 67 e 74 anos. De acordo com a apoiadora técnica, Jardênia Noronha, todos os idosos dessa faixa foram imunizados. As equipes de Saúde atuaram em 10 salas de vacinação instaladas nas quatro regiões da cidade, além da zona rural, de forma itinerante.

“Foi uma semana intensa de trabalho e muito produtiva. Se algum idoso não recebeu a vacina, não precisa se preocupar, pois, nos próximos dias, vai ser imunizado”, disse Jardênia.

Na próxima semana, as ações de vacinação continuam. A faixa etária a ser vacinada ainda não está clara, pois está se aguardando o envio de nota técnica da Sesap. “Estamos aguardando novas vacinas. Recebemos um comunicado dando conta de que novas doses estão chegando no final de semana. Não sabemos ainda a quantidade de doses e para qual faixa etária são destinadas, mas a Sesap vai nos passar essa informação”, confirmou.

Com relação aos questionamentos sobre a quantidade de doses disponíveis em Caicó que aparecem no site RN + Vacina, ela disse que está tranquila. “Não estamos estocando vacinas. As que temos, são de 2ª dose, ou seja, foram destinadas para isso, inclusive serão aplicadas na próxima semana”.

📲 @plantaocaico 

Depois de Mercado Livre e Americanas, Amazon começa entrega no mesmo dia

A partir da última quinta-feira (1), a Amazon deu início em São Paulo à modalidade de entregas no mesmo dia do pedido. O serviço será prestado para quem estiver no centro expandido e que fizer a compra até meio-dia.

Produtos que demandem caixas muito grandes não entram na modalidade. Além disso, apenas os itens vendidos e entregues pela companhia se encaixarão na nova funcionalidade.

A capital paulista foi a escolhida pela companhia pois concentra quatro centros de distribuição no estado, sendo um deles o maior do Brasil, com 100 mil metros quadrados.

📲 @plantaocaico 

Caicó ganha Centro de reabilitação para pacientes pós-Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste informar o início dos atendimentos de reabilitação para pacientes pós-COVID-19, que acontecerá no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Os atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia serão realizados com pacientes que estiveram internados por complicações do COVID, e também com aqueles que precisam de reabilitação após quadro infeccioso, por persistirem com sintomas ou sequelas decorrentes da doença.

Para atendimento no serviço, o paciente precisa ser encaminhado pelo médico da unidade de internação, médico do Centro COVID ou pelo médico da Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

📲 @plantaocaico