quarta-feira, 7 de abril de 2021


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 07/04/21 : CAICÓ REGISTRA 17 NOVOS CASOS DE COVID-19 E 11 RECUPERADOS

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta divulgar o registro de 17  novos casos de COVID-19 no município.

Com relação aos casos de hoje, foram 09 homens e 08 mulheres.

Os casos residem:
01- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
01- Barra Nova;
01- Centro;
01- Canutos e Filhos;
01- Darcy Fonseca;
01- João Paulo II;
01- Joao XXIII;
01- Maynard;
01- Nova Caicó;
02- Paraíba;
02- Paulo VI;
02- Walfredo Gurgel;
01- Zona Rural.
Todos os casos foram confirmados por RT-PCR.

INFORMAMOS a recuperação de 11 pessoas na comunidade.

📲 @plantaocaico 


Vereador Diogo Silva solicita sinalização informativa sobre ciclistas nas vias ao entorno do anel viário de Caicó


O vereador Diogo Silva solicitou que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos faça a sinalização informativa sobre ciclistas nas vias ao entorno do anel viário de Caicó. O vereador disse que o esporte vem crescendo no município e os ciclistas precisam estar seguros nas vias de acesso em que transitam diariamente.

É importante destacar que embora todos os condutores habilitados tenham conhecimento sobre as principais disposições e normas do trânsito para dirigir em segurança, é comum que grande parte dessas pessoas desconheça as mensagens contidas nas placas de sinalização. As placas de sinalização consistem numa parte importante do tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, uma vez que os direcionam a seguir determinadas condutas. Têm, de modo geral, a função de comunicar aos integrantes do trânsito informações acerca da utilização do tráfego nas vias públicas.

📲 @plantaocaico 

Brasil supera a marca de 25 milhões de doses contra Covid-19 aplicadas

O Brasil já tem mais de 25 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas. O país ultrapassou a marca nas últimas 24 horas e até agora aplicou 25.293.644 injeções contra a doença.  O número equivale a 19.762.485 de pessoas que receberam a primeira dose em todo o território nacional e as 5.531.159 restantes, à administração da segunda dose.

Isso significa que 9,4% dos brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Ao considerar aqueles totalmente imunizados, a taxa cai para 2,6% 

📲 #Veja 
📲 @plantaocaico 



Caicó : Praça do bairro Boa Passagem ganha nova iluminação

Quem passa pela Praça do Bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó, já sente a diferença da nova iluminação instalada nesta quarta-feira (07), pela Prefeitura de Caicó por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. As 12 novas luminárias são mais potentes e foram colocadas para substituir as antigas lâmpadas e outras que estavam queimadas.

Em breve outras praças do município de Caicó irão receber novas luminárias.

📲 @plantaocaico 

Thales Rangel solicita que feira de animais seja transferida para o Parque de Exposições de Caicó


O vereador Thales Rangel (PDT) solicitou nesta quarta-feira (07), que a Prefeitura de Caicó faça a transferência da feira de animais para o Parque de Exposições Monsehor Walfredo Gurgel. Atualmente ela funciona no local popularmente conhecido por Beco da Troca, onde não oferece um ambiente adequado para a comercialização dos animais.

Com a mudança do local será dado mais segurança ao animal e ao criador. Além disso, o espaço será ocupado, pois só é usado uma vez no ano com a realização da Exposição Agropecuária do Seridó. Também se configura numa medida preventiva para evitar aglomeração de pessoas nas ruas em virtude da pandemia do coronavírus.

📲 @plantaocaico 

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quarta



O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (5) mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 38,2 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. (Veja abaixo as datas e quantidades de doses já entregues).

Os caminhões com carregamento da vacina deixaram a sede do Instituto por volta das 8h. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, acompanharam a liberação do lote.

A gestão de João Doria articula com o governo chinês para conseguir a liberação de 6 mil litros insumos. Com eles será possível produzir 8 milhões de doses.

Cronograma CoronaVac

Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.

O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.

Próximas doses

No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) somará 46 milhões. As doses de abril já estão em produção.

O Butantan trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Insumos

No dia 4 de março, o instituto recebeu uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para serem envasados, rotulados e embalados no instituto.

Doses da Coronavac entregues ao Ministério da Saúde em 2021

17 de janeiro: 6 milhões de doses

22 de janeiro: 900 mil doses

29 de janeiro: 1,8 milhão de doses

5 de fevereiro: 1,1 milhão de doses

23 de fevereiro: 1,2 milhão de doses

24 de fevereiro: 900 mil doses

25 de fevereiro: 453 mil doses

26 de fevereiro: 600 mil doses

28 de fevereiro: 600 mil doses

3 de março: 900 mil doses

8 de março: 1,7 milhão

10 de março: 1,2 milhão

15 de março: 3,3 milhões

17 de março: 2 milhões

19 de março: 2 milhões

22 de março: 1 milhão

24 de março: 2,2 milhões

29 de março: 5 milhões

31 de março: 3,4 milhões

5 de abril: 1 milhão

7 de abril: 1 milhão


📲 Instituto Butantan e Governo de SP

📲 @plantaocaico 



Governo retoma agenda de privatizações e leilões 22 aeroportos nesta quarta-feira (07)


Governo retoma agenda de privatizações e leilões 22 aeroportos nesta quarta-feira (07)

Os terminais serão divididos em 3 blocos. O leilão será realizado a partir das 10h, na sede da B3, em São Paulo, com lance inicial de R$ 130,2 milhões para o Bloco Sul.

Chamada pelo governo de "Infra Week", a semana terá ainda o leilão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na quinta-feira (8) e de 5 terminais portuários no Maranhão e no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (9).

Juntos, os 22 aeroportos representam 11% do total do tráfego de passageiros em condições normais de demanda, o equivalente a 24 milhões de passageiros por ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

📲 @plantaocaico