quarta-feira, 14 de abril de 2021


Hospital do Seridó realiza 100 partos e mais de mil atendimentos a crianças em março


Os números da produção referente ao mês de março deste ano, no Hospital do Seridó, foram divulgados nesta quarta-feira (14). Foram realizados 100 partos de crianças, sendo 42 do sexo feminino e 58 do sexo masculino. Outro número que chama a atenção, é a quantidade de atendimentos pediátricos de urgência. Ao todo, foram 1.311.

“A nossa produção nos enche de alegria e satisfação. O Hospital segue em pleno funcionamento, com equipe qualificada na assistência materno-infantil e com internações clínicas. Além da realização de exames diagnósticos de imagem e clínicos”, disse o diretor Gedson Santos.

Ele ainda comentou que os serviços estão acontecendo com o total apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

As equipes do Hospital do Seridó ainda estão fazendo os atendimentos de crianças com sintomas suspeitos de Covid-19. Durante o mês de março, foram realizados 114 testes de swab, 23 testes rápidos e 15 sorologias.

📲 @plantaocaico 

Câmara discute possibilidade de monitoramento por câmeras para os prédios públicos


A Câmara de Vereadores de Caicó discutiu nesta quarta-feira (14), a possibilidade da instalação de câmeras de segurança para monitoramento nas escolas municipais e postos de saúde do município. A indicação é do vereador Diogo Silva (PROS) que enfatizou a importância da instalação da melhoria que vai ajudar a coibir ações de criminosos e vandalismo, além de proteger o patrimônio público.

Em seu discurso Diogo ainda falou sobre o caso de vandalismo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Paulo II que foi recentemente reformada e entregue a população. “Caicó é terra de pessoas batalhadoras, não adianta só as melhorias chegarem. É necessário existir a conservação também e a população também pode ajudar nessa ação”, disse Diogo.

📲 @plantaocaico 


Definida a data para inauguração do novo local da feira do gado de Caicó


O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, deu um passo importante para solucionar definitivamente o problema gerado pela ‘feira do gado’ que acontece há anos no centro da cidade. Ela será transferida da Rua Pedro Velho para o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste.

Nesta quarta-feira (14), o Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, fez visita ao Parque acompanhado do vice-prefeito Toinho Santiago (PL), representando o Dr. Tadeu que está em Natal, do Secretário Lucas Dutra, além dos vereadores, Thales Rangel (PDT), Júlio Filho (MDB) e Lobão Filho (MDB). De lá, eles saíram com a data para a inauguração do novo local da feira, que será em 15 de maio.

Na próxima semana, será assinado o termo de sessão da estrutura que pertence ao Governo do Estado para uso pela Prefeitura Municipal de Caicó. Também será iniciada a limpeza e as melhorias nos currais e galpões do local.

O vice-prefeito, Toinho Santiago, disse que “essa é uma ação que vai beneficiar a população e os produtores que agora terão um espaço adequado para a comercialização dos animais. O prefeito Dr. Tadeu está no caminho, colocando a nossa cidade nos trilhos, no rumo do desenvolvimento”.

O Secretário Guilherme Saldanha, comentou que acho um absurdo a forma como há mais de 50 anos, a referida feira é realizada em Caicó. “Hoje, a cidade cresceu e existem legislações de bons tratos aos animais e é inconcebível, o Governo do Estado, ter um espaço como esses que é o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel e a gente não utilizar para esse fim. Agora, com o entendimento da prefeitura municipal e do Governo do Estado, saímos daqui com uma data de inauguração da feira do gado nesse espaço”.

📲 @plantaocaico