sexta-feira, 7 de maio de 2021


Nesta sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 23 novos casos de COVID-19 no município de Caicó


Com relação aos casos de hoje, foram 09 homens e 14 mulheres. Destes, 01 é criança.

Os casos residem:

02- Alto da Boa Vista;
02-Boa Passagem;
05-Centro;
01- IPÊ;
02- João XXIII;
02- Maynard;
01- Nova Descoberta;
02- Paraíba;
01- Paulo VI;
01- Serrote Branco;
02- Soledade;
01- Vila do Príncipe;
01- Zona Rural.
Todos foram confirmados por RT-PCR.

INFORMAMOS a recuperação de 23 pessoas na comunidade.

▪️ @plantaocaico ▪️

COVID: Brasil registra 2.165 óbitos e 78 mil novos casos nas últimas 24 horas


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (7):

O país registrou 2.165 óbitos nas últimas 24h, totalizando 419.114 mortes;

Foram 78.886 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.082.449 milhões pessoas já foram infectadas.

▪️ BG  ▪️ @plantaocaico ▪️


Bolsonaro afirma que decreto contra medidas restritivas está pronto

          

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que um decreto contra medidas restritivas que ele estuda publicar já está pronto, mas não confirmou se ele será ou não editado. Na quarta-feira, ao falar pela primeira vez sobre o possível decreto, Bolsonaro havia dito que “nenhum tribunal” poderia contestá-lo. Agora, disse que, caso seja editado, “todos cumprirão”.

Se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição que todos nós juramos defendê-la — disse Bolsonaro, durante evento para inaugurar uma ponte entre Rondônia e Acre.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Bolsonaro é um crítico de medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos. Apesar do objetivo dessas medidas ser diminuir o contágio do novo coronavírus, o presidente critica os efeitos econômicos delas.

Bolsonaro considera que essas medidas desrespeitam alguns direitos estabelecidos no artigo 5º da Constituição, como o direito de locomoção, o livre o exercício do trabalho e o livre exercício dos cultos, e por isso tem falado na possibilidade de editar um decreto para reforçá-los.

O presidente, que frequentemente fala em “meu Exército”, voltou a usar a expressão nesta sexta-feira, e ainda acrescentou “minha Marinha” e “minha Aeronáutica”, para dizer que as Forças Armadas irão jogar “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Minha Marinha, o meu Exército e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição — disse Bolsonaro, acrescentando depois: — Mas também não admitiremos quem queria jogar fora das quatro linhas da nossa Constituição.

▪️ Extra ▪️ Foto Evaristo SÁ ▪️@plantaocaico ▪️


C&A começa a testar entregas no mesmo dia, com bicicletas e patinete


A C&A Brasil quer tentar deixar suas entregas de delivery mais sustentáveis. A marca vai utilizar bicicletas e patinetes elétricos, meios de transporte que não emitem gases de efeito estufa em uma loja que será inaugurada na zona sul do Rio de Janeiro.⠀

Em parceria com uma consultoria focada em inovações de mobilidade, a companhia inicia o projeto piloto para entregas de produtos no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ).⠀

Com a iniciativa, a empresa acrescenta mais opções de modais de transporte para a operação de Ship From Store, que utiliza o estoque da loja para a entrega de compras realizadas no ecommence da marca via site e aplicativo.

Inicialmente, de 10 a 20 bicicletas e patinetes estarão a postos para realizar até 600 entregas por dia.⠀

▪️ Exame ▪️@plantaocaico ▪️