quinta-feira, 13 de maio de 2021


Nesta quinta-feira (13), a Secretária Municipal de Saúde de Caicó vem por meio deste divulgar o registro de 49 novos casos de COVID-19


Com relação aos casos de hoje, foram 26 homens e 23 mulheres. Destes 01 são crianças.

Os casos residem.
07- Barra Nova;
05- Boa Passagem;
06- Centro;
03- Castelo Branco;
01- Darcy Fonseca;
03- João XXIII;
02- Nova Descoberta;
01- Nova caicó;
04- Paraíba;
02- Penedo;
04- Paulo VI;
01- Recreio;
02- Santa Costa;
01- Sabugi;
02- Samanaú;
02- Serrote Branco;
01- Vila Altiva;
01- Walfredo Gurgel;
01- Zona Rural.

Deste 49 foram confirmados por RT-PCR.

Informamos a recuperação de 10 pessoas da comunidade.

▪️ @plantaocaico  ▪️


Rosângela quer a volta dos "Mutirões de cirurgia de catarata" para atender população da zona urbana e rural de Caicó, principalmente idosos.

A vereadora Rosângela Maria (PL) solicitou que a Secretaria de Saúde do município volte a realizar os mutirões de cirurgia de catarata. De acordo com a vereadora, existe uma demanda reprimida com relação ao procedimento.

 Ela ainda disse que a volta do procedimento é de suma importância, uma vez que várias pessoas estão aguardando pela melhoria que serve não apenas para recuperar a acuidade visual, mas também para aumentar a qualidade de vida. Com o tratamento, idosos podem viver de forma mais segura, evitando acidentes domésticos e até mesmo de trânsito.

 Vendo quê: a cirurgia de catarata já é o procedimento mais realizado no mundo, com 1.7 milhões de cirurgias feitas anualmente somente nos Estados Unidos. Estudos anteriores já demonstraram que existe ganho importante na função visual, aspectos sociais e emocionais da vida e na redução de quedas após a cirurgia do primeiro olho, por isso precisamos que esse serviço seja retornado urgentemente para atender a população de Caicó que precisa realizar a cirurgia principalmente os idosos.

Fonte: Wllana Dantas com Anderson Mix

 

‘Senhor das Armas’ e ‘Playboy das Armas’, dois dos maiores vendedores de armas do Nordeste são presos em Natal


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da DEPATRI/PCPE E SERES/PE, deflagraram, nessa terça-feira (11) e quarta-feira (12), uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos por venda de armas de fogo de grosso calibre.

Durante a ação, foram presos: Esterivar Ferreira de Lima, conhecido como “Senhor das Armas”, 43 anos, e Makson Felipe de Menezes Pereira, conhecido como “Playboy das armas”, 33 anos. As diligências foram realizadas no bairro de Candelária, em Natal.

Os suspeitos foram abordados quando realizavam a negociação de um fuzil AR10, calibre 7,62, com três carregadores, além de uma pistola calibre 9mm, com carregadores, dois veículos de luxo blindados. O material foi apreendido pelos policiais.

De acordo com investigações, Esterivar Ferreira e Makson Felipe são considerados os maiores vendedores de armas de grosso calibre do Nordeste. Esterivar Ferreira já responde a 16 processos judiciais, nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, todos relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Já Makson Felipe, que é atirador, também é suspeito de realizar a mesma venda ilegal.

Os suspeitos foram conduzidos à Divisão, onde foram autuados em flagrante e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. Com essas apreensões, já somam sete fuzis recuperados nos cinco primeiros meses do ano. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no comércio ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou do número da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).

▪️ @plantaocaico  ▪️

Novo lote de Coronavac chega ao RN nesta quinta-feira (13)


O Rio Grande do Norte recebe nesta quinta-feira (13), ao fim da tarde, mais um lote de vacinas. De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, serão entregues à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) 89.550 doses, sendo 33.800 unidades da CoronaVac/Butantan e 55.750 imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz.

As doses da CoronaVac serão voltadas em sua totalidade para atender a vacinação atrasada dos potiguares que aguardam a 2ª dose. A Sesap enviará uma orientação aos municípios para completar o esquema vacinal. Este é o primeiro de dois lotes de CoronaVac aguardados, a partir da articulação feita pelo Governo junto ao Ministério da Saúde, incluindo contatos direitos da governadora Fátima Bezerra.

Até a manhã desta quarta-feira (12), cerca de 75 mil potiguares ainda esperavam a 2ª dose da Coronavac.

O lote de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, segundo indicação do Ministério da Saúde, também é destinado para atender quem tomou a primeira vacina há cerca de 90 dias.

Com estes novos lotes, o RN chega a 1,25 milhão de doses recebidas, somando os imunizantes da CoronaVac/Butantan, da Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer.

▪️98 FM NATAL ▪️@plantaocaico ▪️