Prefeito PAULINHO assina contrato de R$ 71. MILHÕES para obras de SANEAMENTO BÁSICO em bairros de SÃO GONÇALO/RN.

 

 

O prefeito Paulinho assinou  nessa quinta feira dia 13 de maio o contrato de R$71 milhões para  construção do sistema de saneamento básico ,para os principais bairros que não tem saneamento em São Gonçalo do Amarante.

 O saneamento básico é um conceito que está relacionado com o controle e distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública) tendo em conta o bem-estar físico, mental ou social da população.

A falta de saneamento básico pode gerar inúmeros problemas de saúde. Portanto, o conjunto de fatores que reúnem o saneamento levam a uma melhoria de vida na população de alguns bairros da cidade na medida que controla e previne doenças, combatendo muitos vetores.

Nesse caso, podemos pensar num dos maiores problemas enfrentados pelos moradores dos bairros afetados pela falta do saneamento atualmente com a disseminação do mosquito da dengue os quais se proliferam mediante a água parada.

Dessa forma, a obra do saneamento básico nos bairros necessitados de São Gonçalo vai promover hábitos higiênicos e controlar a poluição ambiental, melhorando assim, a qualidade de vida da população de São Gonçalo, disse!

Fonte: Blog Anderson Mix 


Polícia Investiga se MC Kevin morreu ao tentar pular de varanda de Hotel para não ser visto pela esposa


MC Kevin não caiu do quarto em que estava hospedado, mas sim de um outro, onde estava um casal de amigos, segundo a polícia civil. Os dois quartos estão sendo periciados pelos agentes. Em redes sociais monitoradas pelos investigadores, pessoas afirmam que Kevin teria bebido e queria pular na piscina do hotel.

O funkeiro paulista Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu na noite deste domingo após cair do 5º andar — inicialmente o Corpo de Bombeiros informou 11º andar — de um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou a ser encamihado, em estado grave, ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou sua morte por volta das 21h30. A 16ª DP (Barra da Tijuca) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e policiais da delegacia estiveram no hospital e no hotel para buscar informações.

Nas redes sociais, a viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra, postou uma despedida emocionada: “Você é e sempre será o amor da minha vida, o amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou. Vai com Deus, meu menino. Eu sempre vou te amar”. O funkeiro e a advogada criminalista tinham se casado numa praia em Tulum, no México, no dia 28 de abril, com a presença de vários amigos.

Socorro

Após a queda, o artista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, e o grupamento da Barra o encaminhou para o hospital. No dia 28 de abril, Kevin se casou, em Tulum, no México, com a advogada criminalista Deolane Bezerra. Ela estava com ele no hotel e vai ser ouvida pelos policiais. O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e, já na noite de deste domingo, equipes da delegacia fizeram diligências no hospital, além de buscar informações no Hospital municipal Miguel Couto.

⏩ O Globo - @plantaocaico ⏪

Tem uns idiotas do 'fique em casa'. Até hoje, tem uns que ficam em casa


Na manhã desta segunda-feira (17), Bolsonaro conversou com apoiadores que o esperavam do lado de fora do Palácio da Alvorada. O presidente Bolsonaro voltou a criticar os "idiotas do fique em casa" pouco depois de elogiar a atuação do agronegócio no Brasil. "O agro não parou. Tem uns idiotas do 'fique em casa'. Até hoje, tem uns que ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome. Esse idiota tinha morrido de fome. E ficam reclamando de tudo. Agora, quem tem salário fixo ou uma gorda aposentadoria, aí pode ficar em casa o dia todo. Não tem problema nenhum", disse.

Pouco antes do início da conversa informal, capitada por um canal aliado do YouTube, Bolsonaro foi questionado sobre seu estado de saúde. "Já falei que sou 'imorrível', já falei que sou 'imbrochável' e também sou 'incomível'", disse.

▶️ R7 ▪️@plantaocaico ◀️

Polícia Investiga se MC Kevin pulou da sacada de Hotel para a piscina

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, o MC Kevin. Ele teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina e teria batido com a cabeça na borda dessa piscina, segundo informações obtidas pelo G1.
.
O cantor morreu na noite desse domingo (16/5) depois de cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Inicialmente, a informação era de que ele havia caído do 11º andar.
.
A esposa de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, amigos e a equipe que trabalhava com o funkeiro prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17/5) na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso.

▪️ Metrópoles ▪️@plantaocaico ▪️

'Delinquente juvenil mais velho dos EUA' sai da cadeia ao 83 anos



Era uma noite de sexta-feira em 1953, quando Joe Ligon caminhava com algumas pessoas que, segundo ele, não conhecia direito. Eles toparam com um outro grupo de pessoas que bebia.⁠

"Começamos a pedir dinheiro a essas pessoas para comprarmos vinho e uma coisa levou à outra."⁠

O relato dele termina aqui. Sabe-se que aquela noite terminou com uma série de esfaqueamentos que deixou dois mortos e seis feridos.⁠

Ligon foi o primeiro a ser preso. Ele não sabia dizer aos policiais da delegacia com quem estava naquela noite.⁠

"Mesmo as duas pessoas que eu conhecia, eu não sabia seus nomes, só os conhecia por seus apelidos."⁠

Ligon diz que foi levado para uma delegacia longe de casa onde ficou cinco dias preso, sem acesso a assistência jurídica.⁠

Ele fala que ficou indignado por muito tempo porque seus pais não foram autorizados a visitá-lo.⁠

Naquela semana, o então jovem de 15 anos foi indiciado por assassinato, uma acusação que ele sempre negou, embora tenha revelado em uma entrevista à emissora americana PBS que esfaqueou duas pessoas, que sobreviveram. ⁠

Na entrevista, ele expressou remorso.⁠

"Eles [a polícia] nos deram depoimentos para assinar que me implicavam no assassinato. Eu não matei ninguém", diz ele.⁠

Ele passaria os próximos 60 e tantos anos preso. Em 2017, a Justiça americana trocou a pena de Ligon de prisão perpétua para 35 anos com direito a liberdade condicional.⁠

Mas Ligon surpreendeu a todos, inclusive seu advogado, e recusou a condicional. Ele argumentava que já tinha pagado por seus crimes e que sua condenação à prisão perpétua sem condicional tinha sido inconstitucional.⁠

Diante disso, pedia liberdade completa, e não condicional.⁠

Seu advogado seguiu batalhando e em fevereiro deste ano, Joe Ligon, hoje com 83 anos, finalmente foi solto.⁠

▪️CNN ▪️@plantaocaico ▪️