terça-feira, 18 de maio de 2021


Prefeitura começou processos de ensilagem para beneficiar pequenos agricultores


As ações da gestão do Dr. Tadeu não param, também, na zona rural. Nesta segunda-feira (17), teve início o processo de ensilagem para beneficiar cerca de 20 pequenos produtores.

O Secretário de Agricultura de Caicó, Lucas Dutra, disse que o processo está ocorrendo graças a uma parceria firmada junto a EMATER/RN, que cedeu uma máquina que é usada para processar a plantação de sorgo. O equipamento fica com o Município pelo período de 2 meses.

“O processo de ensilagem é de extrema importância para os produtores, pois essa é a forma mais correta e barata para armazenar comida para os animais, e fornecer na época seca”, disse ele.

O sorgo e o milho serão cortados e depois levados para um galpão ou um silo. Depois é colocado sobre uma lona e com um trator, é compactado e conservado por meio de um processo de fermentação anaeróbica.

O Secretário Lucas Dutra, disse ainda que os interessados devem procurar a pasta da agricultura e fazer um cadastro e receber as instruções necessárias.

⏩ @plantaocaico ⏪

Rosângela solicitou a execução da "emenda impositiva" de R$ 5 mil reais para ser usado na Casa da Caridade de Caicó.

 

A vereadora Rosângela Maria (PL) solicitou nesta segunda-feira (17) que a Prefeitura de Caicó realize a execução da emenda impositiva ao Projeto de Lei nº 064/2020, que destina o valor de R$ 5 mil reais para a Associação Mantenedora da Casa São Vicente de Paulo, mais conhecida como Casa da Caridade, em Caicó.

Rosângela disse que a ação se faz necessário com urgência pois ela atua na promoção à participação, ocupação, convívio e integração da pessoa idosa, através do acolhimento institucional de idosos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, necessitando de recursos para melhor desenvolver os serviços de saúde em apoio às pessoas que residem no espaço.

 Entre suas finalidades principais da Casa da Caridade de Caicó estão o estudo teórico, a prática e difusão de atividades, a caridade, envolvendo o atendimento e apoio ao ser humano de forma integral, a promoção da ética, da paz, da cidadania e dos direitos humanos, disse!

Fonte: Wllana Dantas com Anderson Mix 

 

Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte recebe novos veículos

O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte recebeu nesta terça-feira (18),  novas viaturas que irão atender as demandas das unidades prisionais da capital e do interior do Estado.

Os veículos são caminhonetes, modelo Mitsubish, com xadrez e capacidade para transportar até 4 detentos.

⏩ @plantaocaico ⏪

Mais de 900 pessoas com comorbidades são vacinadas nesta terça-feira em Caicó e vacinas de quem tem de 40 a 45 anos ficam para a próxima semana


Mais de 900 pessoas com comorbidades foram vacinadas até o início da tarde de terça-feira, 18, em Caicó: “foi muito grande a procura de quem tem comorbidades entre 45 e 49 anos e o estoque acabou”, afirmou Jardênia Noronha, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e responsável pela logística da vacinação. ´

Por causa disso, haverá uma mudança no calendário: “nesta quarta-feira, vamos vacinar somente segunda dose de Astrazeneca e Coronavac”, afirmou Jardênia. Ela informou que a primeira dose para quem tem comborbidade, que deveria acontecer também nesta quarta-feira, 19, terá que ficar para o próximo lote de vacinas que deverá chegar a Caicó: “na próxima semana esse público de 40 a 45 com comorbidades será vacinado”, finaliza a coordenadora da SMS.

⏩  @plantaocaico  ⏪

Fuga no Ceduc em Caicó


Por volta 09:00 horas desta terça-feira (18), foi registrado uma fuga no Ceduc em Caicó.

Um adolescente de Natal conseguiu fugir do local pelo portão da frente da unidade.


⏩ @plantaocaico ⏪

RN recebe mais 38 mil doses de vacina Coronavac


💉 A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu na madrugada desta terça-feira (17) o lote de vacinas Coronavac/Butantan destinado a zerar a fila de espera pela 2ª dose do imunizante. São 38.200 vacinas a serem distribuídas aos municípios potiguares, resultado de uma articulação da Sesap e do Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde para que o déficit de vacinação contra a Covid-19 fosse encerrado. 

⏩ @plantaocaico ⏪