sexta-feira, 21 de maio de 2021


A Secretária Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 43 novos casos de COVID-19 em Caicó



Com relação aos casos de hoje, foram 20 homens e 23 mulheres.

Destes 02 são crianças.

Os casos residem.

01- Alto da Boa Vista;
02- Acampamento;
03-Barra Nova;
01- Boa Passagem;
06- Centro;
02- Darcy Fonseca;
04- João XXIII;
01- Nova Caicó;
01- Nova Descoberta;
01- Paraíba;
04-Penedo;
03-Paulo VI;
03- Recreio;
02- Samanau;
01- Soledade;
01- Vila do Príncipe;
04- Walfredo Gurgel;
03- Zona Rural.

Deste 03 foi confirmado por TR e 40 foram confirmados por RT-PCR.

Informamos a RECUPERAÇÃO de 27 pessoas da comunidade.

4️⃣ @plantaocaico 

Após prefeito de Caicó declarar apoio a Rogério Marinho, Prefeitos de Acari, Parelhas e Florânia também declaram apoio a Rogério Marinho para o Senado em 2022


Após o Prefeito Dr. Tadeu anunciar apoio a pré-candidatura do Ministro ao Senado Federal, outros Prefeitos da região do Seridó estão se articulando em torno da pré-candidatura do Ministro Rogério Marinho ao Senado Federal. Três deles confirmaram que desejam apoiar o ex-deputado na disputa ao senado, em 2022. Fernando Bezerra de Acari, Tiago Almeida de Parelhas e Galo de Florânia, declararam apoio ao nome de Rogério.

Com pautas importantes em defesa da região do Seridó, o Ministro do Desenvolvimento Regional, deverá encontrar outros prefeitos dispostos a defenderem seu nome na disputa a uma cadeira ao Senado.

Rogério Marinho é o principal articulador do Projeto Seridó, que deverá garantir a segurança hídrica de 24 municípios na região, por meio da implantação de um conjunto de sistemas adutores com interligações entre grandes reservatórios. Outra pauta que tem defendido é a recuperação da Barragem Passagem das Traíras e a celeridade da obra da Barragem Oiticica. Em Acari, o Projeto do Centro de Produção e Eventos Cidade da Moda e em Parelhas a construção da Central de Cortes Industriais de Parelhas, são lutas do ministro.

Os prefeitos de Acari, Parelhas e Florânia contaram que o nome de Rogério Marinho, se for candidato ao Senado, apresentará uma destacada capacidade de articulação e força no âmbito nacional, além de uma importante e consolidada experiência nos Poderes Legislativo e Executivo.

4️⃣ @plantaocaico 

Inspetor da PRF morre em acidente de trânsito na BR-427 em Currais Novos


Por volta 16:00 horas desta sexta-feira (21), inspector da Policia Rodoviária Federal morreu em um grave acidente no KM-05 da BR-427, próximo ao município de Currais Novos. 

A viatura modelo Mitsubishi L-200 colidiu com um caminhão e o condutor morreu no local do acidente. O veículo ficou totalmente destruído.

4️⃣@plantaocaico 




Roubo de animais é registrado na noite dessa quinta-feira (20), em Caicó


Por volta 22 horas de ontem (quinta-feira-20), foi registrado o roubo de animais bovinos no sitio Pedra Branca que fica na saída de Caicó para Jucurutu.

Um veículo Fiat Palio de cor branco e uma D-20 de cor vermelha foram vistos próximo ao local do fato. De acordo com informações, os criminosos fugiram sentido Jucurutu ou estradas de acesso ao município de São Fernando. 

3️⃣@plantaocaico 


Prefeito de Caicó afirma que Rogério Marinho está ajudando as prefeituras: “ele tem perfil de fazedor e conta com meu apoio para o senado”


Numa análise da disputada única vaga para o senado federal nas eleições de 2022, políticos do Rio Grande do Norte tem feito declarações à imprensa dando visibilidade ao apoio que pretendem dar a nomes que surgem como pré-candidatos ao senado federal. Prova disso, foi a declaração dada pelo Presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que afirmou: “sendo candidato tem meu apoio por tudo que fez ao Rio Grande do Norte”, declarou na Tribuna do Norte, edição de 20 de maio de 2021.

Esse apoio ao nome do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também chega a prefeitos do interior do estado, como o prefeito de Caicó, médico Judas Tadeu: “quando ganhei a eleição, estabeleci relações institucionais com o governo federal e Rogério Marinho sempre abriu as portas para ajudar nossa cidade”, relembra.

Segundo a avalição de Tadeu, Rogério Marinho tem uma postura institucional: “ele não se preocupa com rusgas políticas que possam existir entre governo do estado e governo federal e prova disso é que só nesses últimos dois anos, ele conseguiu alocar mais de 230 milhões de recursos para o RN, volume nunca visto antes aqui no estado e, só por isso, ele já merece todo nosso respeito”, avalia o prefeito caicoense. Os recursos citados por Tadeu dizem respeito a investimentos em obras como: Reta de Tabajara, Barragem de Oticicas, Passagem das Traíras e o Projeto Seridó, que interliga as bacias da região: “Rogério tem ajudados as prefeituras. Caicó tem no ministério comandado por ele, 6 milhões de investimentos e com a viabilização do Ciscom, deve aumentar”, pontua o prefeito se referindo ao Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó, que está em estudo para ser implantado em Caicó.

“Aprendi com Vivaldo Costa e Ezequiel Ferreira que, na política, a gente precisa plantar. A consequência do seu trabalho é que dará o seu futuro político. As pessoas avaliarão aquilo que elas querem de você para assumir um mandato de acordo com o seu trabalho”, pontuou Judas Tadeu.

Segundo o prefeito de Caicó, os prefeitos do Rio Grande do Norte e a população estão percebendo o trabalho de Rogério Marinho: “ele está tendo um perfil de fazedor, de quem está ajudando a modificar nosso estado. O nome de Rogério é, sim, bastante viável e tem meu apoio para o senado do Rio Grande do Norte”, finalizou o médico e prefeito Judas Tadeu.

2️⃣ @plantaocaico 

Chineses planejam construir nova cidade na Bahia

Os chineses planejam a construção de uma nova cidade na Bahia, de forma discreta e minuciosa. De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, será uma cidade com edifícios de até 30 andares em um ambiente em que o esgoto é 100% coletado e tratado.

O aquífero, bem avaliado, é para tirar dele o máximo de água doce possível. Se não der, dessaliniza água do mar em frente e a energia será eólica e solar. O projeto está ainda em fase embrionária, pelo governo baiano, via o vice-governador João Leão (PP), e agora na Secretaria de Planejamento do Estado.

▪️ @plantaocaico ▪️