quinta-feira, 27 de maio de 2021


Rio Grande do Norte vai ganhar novo voo ligando Natal a Mossoró pela Azul Linhas


A Secretária de Turismo do Estado (Setur/RN) Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) Bruno Reis, e o coordenador de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, encerraram agenda em São Paulo reunidos com a Azul Linhas Aéreas. No encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), a companhia apresentou aos gestores a ampliação da oferta de voos para o Rio Grande do Norte em importantes polos emissores para o estado, como Minas Gerais (Uberlândia e Confins) e interior de São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto). Além da confirmação do início da operacionalização do voo ligando a capital Natal a Mossoró, que está previsto para iniciar em agosto deste ano. 

A concretização de um voo ligando os dois aeroportos do estado foi um pedido da governadora Fátima Bezerra à Azul no ano passado quando esteve presencialmente com os diretores da companhia. “A Azul linhas aéreas cumpre um papel muito importante para a economia do Rio Grande do Norte, pois é a única que opera no aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró. Esse voo, tão esperado, ligando as duas principais cidades potiguares dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios facilitando o acesso à região da Costa Branca potiguar”, comemorou Aninha Costa.  
  
Paralelo ao trabalho de articulação para ampliar a oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o RN, a Emprotur dialoga com a Azul Viagens na construção campanhas de marketing cooperado, com o intuito de promover a retomada do turismo, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. “O Rio Grande do Norte já mostrou que está preparado para receber o turista nesse novo momento. O cumprimento de  protocolos de biosseguranças é uma exigência que oferece segurança aos moradores e visitantes. Somos abençoados com lugares isolados e paradisíacos, locais em total contato com a natureza e o distanciamento necessário que o momento exige. Tudo que o viajante atualmente busca, ele encontra aqui”, destacou Bruno Reis. 

Participaram do encontro Marcelo Bento, diretor de Alianças e Relações Institucionais, Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens e Ronaldo Veras, assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas.

📱 @plantaocaico 


A Secretária Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 39 novos casos de COVID-19 no município de Caicó


Com relação aos casos de hoje, foram 23 homens e 16 mulheres.
Destes 01 é criança

Os casos residem.

01- Adjunto Dias;
04- Barra Nova;
06- Boa Passagem;
01- Centro;
01- Castelo Branco;
03- Darcy Fonseca;
01- Itans;
01- João XXIII;
01- Joao Paulo II;
03- Nova Descoberta;
01- Nova Caicó;
03- Paraíba;
02- Penedo
02-Paulo VI;
02- Recreio;
01- Soledade;
01- Vila Altiva;
02- Walfredo Gurgel;
03- Zona Rural.
Destes 06 foram confirmados por TR e 33 por RT-PCR.

Informamos a RECUPERAÇÃO de 21 pessoas da comunidade.

Comunicamos o CENTÉSIMO VIGÉSIMO SEXTO ÓBITO da cidade de Caicó-RN, ocorrido no dia 27 de Maio de 2021, no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de um homem de 42 anos com comorbidade, residente no bairro Paulo VI.

📱 @plantaocaico 

hoje (27) completa dois anos da morte do Gabriel Diniz

Hoje dia 27 de maio, completa-se dois anos da morte trágica do cantor Gabriel Diniz, que estourou no carnaval de 2019 com o hit "Jenifer" e perdeu a vida em um acidente de avião, aos 28 anos e no auge de sua carreira, após um show na cidade de Salvador (BA).

A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, no dia 27 de maio de 2019. No acidente, morreram também Linaldo Xavier e Abraão Farias, ambos pilotos da aeronave monomotor.

📱@plantaocaico 

Homem tenta transar com égua leva coice e morre

Um homem morreu após levar “coice de uma égua”, na manhã de quarta-feira (26), na cidade Olímpica, região metropolitana de São Luís/MA.

O homem foi encontrado em um terreno próximo ao ponto terminal de ônibus, na Av. 02 do bairro.

Segundo informações, o homem tentou manter relações sexuais com o animal (égua), onde teria levado um coice e veio a óbito.

📱@plantaocaico 

Caicó vai iniciar vacinação para quem tem acima de 40 anos com comorbidade e portadores de deficiência física. Grávidas e puérperas seguem sendo vacinadas



A Secretaria de Saúde informa que estão chegando mais vacinas nesta quinta-feira, 27, em Caicó, e que nesta sexta-feira, 28, será dado prosseguimento a imunização: “estávamos vacinando às terças e quartas, mas dada a chegada das vacinas hoje e o avanço da pandemia, vamos vacinar logo”, informa Jardênia Noronha, coordenadora da SMS.

“O município de Caicó vai vacinar quem tem comorbidades acima de 40 anos e deficientes físicos também dessa faixa etária, mesmo os que não recebam benefícios do BPC”, explica Jardênia. Também será dado prosseguimento a vacinação de grávidas e puérperas, que recebem a vacina da Pfizer.

O calendário será o seguinte nesta-sexta-feira:
Das 08:00 as 14:00: pessoas com comorbidades e deficientes físicos, nos locais de vacinação já estabelecidos.
Das 08:00 as 12:00 gestantes e puérperas: no Auditório do Centro Administrativo.

📱 @plantaocaico 

Homens se passam por grávidas para ganhar vacina, diz prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, denunciou ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) possíveis 200 casos de "fura-fila" da vacina contra a covid-19 na cidade. Entre os fraudadores, segundo a administração local, estariam 17 homens que se passaram por grávidas para tentar receber o imunizante.

De acordo com o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), o problema aconteceu já que o cadastro de vacinação das mulheres grávidas não exigia a indicação do sexo no ato da inscrição. A fraude, no entanto, foi impedida de acontecer no centro de saúde.

— A gente só foi ver [a fraude] na triagem, na hora que eles chegaram aqui.

O relatório da prefeitura enviado ao MPMG também indica que parte das 200 denúncias de irregularidades teriam relação com servidores da área administrativa da Educação, servidores da Saúde que não estão trabalhando, pessoas que afirmam possuir comorbidades, além dos homens que se passaram por grávidas.

O prefeito confirma que cerca de 100 ‘fura-filas’ receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19.

📱@plantaocaico 

São Paulo identifica primeiro caso de variante do coronavirus em passageiro vindo da Índia

A variante indiana do coronavírus, chamada de B.1.617, foi identificada em um passageiro de 32 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 22 de maio. Ele é de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

As informações foram divulgadas pelo governo estadual na manhã desta quarta-feira (26). Com a confirmação, sobe para sete o número de pessoas contaminadas pela variante no país.

Os outros seis são passageiros que chegaram ao Maranhão a bordo do navio MV Shandong da Zhi, atracado no litoral do estado. Há ainda outros três casos suspeitos no Distrito Federal, no Espírito Santo e em Minas Gerais.

O passageiro foi identificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pelo monitoramento do aeroporto. Entretanto, a gestão estadual afirma que só foi notificada pela Anvisa quando o passageiro já havia embarcado em voo doméstico para o Rio de Janeiro. A amostra positiva foi enviada ao instituto e o sequenciamento foi finalizado nesta quarta-feira (26).

Em nota, a Anvisa alega que o passageiro, quando passou pelos controles da Anvisa no Aeroporto de Guarulhos, apresentou PCR negativo realizado nas últimas 72h e não tinha sintomas.

📱 Fonte: G1 - @plantaocaico