sábado, 29 de maio de 2021


A Secretária Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 28 novos casos de COVID-19 em Caicó

Com relação aos casos de hoje, foram 14 homens e 12 mulheres.

Os casos residem.

02- Acampamento;
02- Alto da Boa Vista;
02- Barra Nova;
05- Boa Passagem;
05- Centro;
01- Darcy Fonseca;
02- Nova Descoberta;
06- Paraíba;
01- Vila Altiva;
02- Walfredo Gurgel.

Deste 28 foram confirmados  por RT-PCR.

Comunicamos o 127° e 128° óbitos da cidade de Caicó-RN. O centésimo vigésimo sétimo ocorreu no dia 29 de Maio de 2021, no Hospital Regional do Seridó e trata-se de uma mulher de 52 anos com comorbidade, residente no bairro João Paulo II. Já o centésimo vigésimo  oitavo ocorreu no dia 29 de Maio de 2021, no Hospital Casa de Saúde São Lucas e refere-se a uma mulher de 83 anos com comorbidade, residente no bairro Centro.

📱 @plantaocaico 

Proteja seu veiculo com a Virtual Proteção veicular

Proteja com a virtual proteção Veicular. 
contra: Furto,roubo,incêndio e colisão.

Temos ⤵️

✓Assistência 24 horas nível Nacional 
✓Rastreador e Bloqueador
✓Clube de desconto em várias lojas da cidade e posto de gasolina 
✓Cobertura de vidros 
✓Guincho 24 horas 

Faça sua cotação
📞84 98600-0020



TRABALHO: 13 ruas da "Comunidade Santo Antônio" em São Gonçalo são pavimentadas em apenas 5 meses pela administração do prefeito Paulinho.

 


Com a inauguração dessa última segunda feira dia 24/05/ 2021 já foram 13 ruas pavimentadas só esse ano na comunidade de Santo Antônio em São Gonçalo do Amarante.

A pavimentação dessas 13 ruas é resultado daquela demandada no orçamento participativo, que inclui obras de: pavimentação (terraplanagem e estrutura de pavimento que inclui base das ruas e revestimentos - concreto asfáltico ou bloco de concreto) na comunidade Santo Antônio em São Gonçalo do Amarante.

Prefeito Paulinho

 Mais trabalho, mais desenvolvimento.

📱Fonte: Blog Anderson Mix - @plantaocaico 


Veja os números sorteados da Mega-Sena neste sábado


💰 As dezenas sorteadas neste sábado (29), no concurso 2.376 da Mega-Sena foram ⤵️


1️⃣2️⃣ - 1️⃣4️⃣ - 1️⃣7️⃣ - 1️⃣8️⃣ - 1️⃣9️⃣ - 2️⃣2️⃣


A Caixa ainda não divulgou o rateio dos prêmios.

📱@plantaocaico 


Mulher é derrubada de moto e assaltada na noite deste sábado (29), em Caicó


Uma mulher seguia de moto na ponte sobre o Rio Seridó quando foi abordada por 2 indivíduos armados que derrubaram a mesma do veículo e roubaram um aparelho celular, cartões de crédito além de outro objetos da vítima.  O fato foi registrado por volta 18:00 horas desta sábado (29). 

A vítima ficou em estado de choque e foi socorrida para o hospital regional do Seridó por uma equipe de socorristas do corpo de bombeiros de Caicó.

📱@plantaocaico 

Vietnã detecta nova variante da Covid-19 que é híbrida entre indiana e britânica

O ministro da Saúde do Vietnã, Nguyen Thanh Long, anunciou neste sábado (29) que detectou no país uma nova variante do coronavírus causador da covid-19 que mistura mutações da Índia e do Reino Unido. O Vietnã registrou sua pior onda de infecções nas últimas semanas, atingindo números recordes em casos diários, o que preocupa as autoridades.

📱@plantaocaico 

Projeto “Mãos que Abraçam” tem segunda edição neste sábado na zona Oeste em Caicó com a presença do prefeito Dr. Tadeu


A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) e Grupo de Mulheres Flor de Cactos da Associação de Promoção Humana do bairro João XXIII, estão executando o Projeto “Mãos que Abraçam”. 

“Nessa época de pandemia, não é só a saúde que é atingida, mas a economia. Tem mais pessoas desempregadas e em vulnerabilidade social e precisamos apoiar essas famílias. A fome não espera”, afirma o prefeito Dr Tadeu.

O objetivo é promover o acesso a Suplementação Alimentar e Nutricional das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Não é assistencialismo, mas as pessoas estão com fome. O projeto está contemplando, inicialmente, a Zona Oeste da cidade, por três dias na semana, com um cardápio que varia com canja, mungunzá e sopa”, detalha a Secretária de Assistência Social, Waldimary Costa, que esteve presente juntamente com o secretário adjunto de sua pasta, Rodolfo Lopes. Os bairros onde a ação está sendo executada são: Paulo VI, João XXIII, João Paulo II, Frei Damião, Walfredo Gurgel e Barra Nova. 

A Cáritas Diocesana está ajudando ao projeto com o trabalho de doze mulheres da igreja, que fazem a comida a ser entregue às famílias. Para uma das voluntárias, D. Lúcia, a experiência é gratificante: “é um trabalho muito bonito, o nosso grupo atua há quatro anos e estamos felizes em poder cozinhar para quem precisa. É um ato de amor”, declara a voluntária do projeto.

A seleção dos beneficiários do Programa é feita por meio de encaminhamentos das famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com prioridade para os que têm cadastro no Programa Bolsa Família ou que possuem Número de Identificação Social (NIS). Também são contempladas famílias que têm em sua estrutura familiar idosos, pessoa com deficiência ou gestantes. As famílias recebem semanalmente o número de porções nutricionais, referente ao total de membros da família cadastrados.

📱 @plantaocaico 

Dia 1° de junho será inaugurado novo cabo de fibra óptica que liga o Brasil a Europa

No próximo dia 1° de junho será inaugurado o novo cabo de fibra óptica que liga o Brasil a Europa. Pouco mais de seis meses desde que começou a ser instalado, um novo cabo submarino de fibra óptica começará a operar em breve. A tecnologia permite reduzir em até 50% o tempo de resposta na transmissão de dados - conhecido como latência - e beneficiará milhões de usuários.

Com investimento de cerca de R$ 1 bilhão, a rede EllaLink será a primeira a ligar diretamente o Brasil ao continente europeu, já que, até agora, a conexão de cabos de fibra óptica entre eles passava pelos EUA  ou África. Ao todo, serão 6,2 mil km de cabos que vão conectar a capital cearense Fortaleza à cidade de Sines, em Portugal.

A inovação terá equipamentos para estender a transmissão de dados no país até São Paulo e Rio de Janeiro e a Lisboa, Madri e Marselha, no outro lado do Atlântico. O cabo começou a ser instalado em Fortaleza em dezembro, ocasião em que foi ancorado na areia da Praia do Futuro e levado por um navio até um ponto de encontro no oceano onde se juntou a outro cabo transportado por uma embarcação que saiu de Sines.

Em alguns pontos, os cabos no fundo do oceano podem chegar a quase 5 mil metros de profundidade. A conexão foi concluída em março. Desde então, testes vêm sendo conduzidos para que a estrutura comece a funcionar ainda em junho. 

📱 Valor Econômico - @plantaocaico