quarta-feira, 2 de junho de 2021


Residência é alvo de arrastão na noite desta quarta-feira (02), na zona oeste de Caicó


🚔 ➖ Uma residência localizada no bairro Paulo VI foi alvo de bandidos que realizaram um arrastão no local. A ação ocorreu por volta 22:30 da noite desta quarta-feira (02), e não deixou feridos.

De acordo com informações, foram levados diversos aparelhos eletrônicos entre outros objetos. O crime foi praticado por dois homens armados que chegaram a pé e renderam os moradores da casa que fica próximo a igreja católica do bairro▪️

📱@plantaocaico 


Prefeito do interior da Bahia faz aglomeração para inaugurar banheiro químico


O prefeito de Casa Nova, na Bahia, Wilker do Posto, fez um ato com aglomeração para inaugurar nesta segunda-feira (31) banheiro químico, na comunidade da Macambira. Conforme a prefeitura, trata-se da entrega dos primeiros 24 módulos sanitários. O evento contou com a presença do presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita, do deputado estadual Tum e outras autoridades.

De acordo com o Executivo municipal, SaniSolar é uma tecnologia desenvolvida para regiões de semiárido, não usa água e é ambientalmente correto e agroecológico.

📱@plantaocaico 


Caicó: 60% da população ouvida em pesquisa aprova gestão do Dr. Tadeu

Uma pesquisa feita pela TS2/Soluções, contratada pelo Blog do Barreto, aponta que o prefeito de Caicó, Dr Tadeu (PSDB) tem aprovação de quase 60% da população.

A pesquisa ouviu 604 eleitores nos dias 28 e 29 de maio nas zonas urbana e rural de Caicó. A margem de erro é de 3,95% pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

📱 @plantaocaico 


Polícia Civil do Seridó incinera cerca de 100 kg de drogas em Cruzeta


Policiais civis da Delegacia Municipal de Cruzeta, em ação conjunta com a Delegacia Municipal de Caicó, incineraram, na manhã desta quarta-feira (02), cerca de 100 quilos de drogas que foram apreendidos ao longo dos últimos anos.

Todo material entorpecente foi incinerado em uma fábrica de cerâmica, na cidade de Cruzeta, na presença de representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público e com o apoio da Guarda Municipal de Cruzeta. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

📱Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS ➖ @plantaocaico 


PF é recebida a tiros ao cumprir mandado contra empresário envolvido na construção do Hospital de Campanha do Amazonas

A Polícia Federal foi recebida a tiros nesta quarta-feira (2) ao cumprir mandados contra o empresário Nilton Lins, alvo da 4ª fase da Operação Sangria, que investiga supostos desvios de recursos de combate à Covid no Amazonas. O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o secretário de Saúde do estado, Marcellus Campêlo, também estão entre os investigados.

O empresário era alvo de mandados de busca e prisão temporária. Ainda não está claro se Lins disparou para o alto ou em direção aos policiais. Se ficar comprovado que foi contra os agentes, ele vai responder por tentativa de homicídio. Foram apreendidas quatro armas. 

Segundo uma fonte, ninguém ficou ferido. 

Na abertura da sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo comunicou o episódio aos ministros da corte, responsável pela expedição dos mandados. “Foi uma situação bastante constrangedora e perigosa lá em Manaus”, afirmou Lindôra. 

Ela disse que foi a primeira vez em 30 anos que viu algo do tipo acontecer em uma operação da PF. “Como foi uma situação muito sui generis — uma situação dessas eu nunca tinha visto acontecer –, eu achei por bem comunicar, antes de sair na imprensa, que ocorreu isso em Manaus”, disse Lindôra. 

A PF apura supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, usado para o combate ao coronavírus no estado. 

Wilson Lima foi alvo de busca. Já o secretário Marcellus Campêlo é um dos alvos de mandado de prisão. Ele não foi encontrado em dois endereços nos quais foi procurado.

📱@plantaocaico 


Azul anuncia voos para Patos (PB)

Batimo da aeronave da Azul Conecta

✈ A Azul anunciou o início de suas operações em Patos, no interior da Paraíba. O município terá voos diários para Recife a partir de 8 de agosto. O anúncio foi feito em uma live realizada na manhã desta terça-feira (01), com as presenças do presidente da Azul, John Rodgerson, do deputado federal Hugo Motta, e do governador da Paraíba, João Azevêdo.

Os voos serão realizados inicialmente com Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes, e partirão de Recife diariamente às 22h30 – horário que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil –, com pouso em Patos previsto para às 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com pouso previsto em Recife para à 1h35.

“Tenho certeza que, no futuro, teremos linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Esse é o nosso grande sonho pela demanda reprimida que temos dentro do estado. Em qualquer caminhada, por mais longa que seja, o mais importante é dar o primeiro passo, e esse primeiro passo está sendo dado nessa parceria com a Prefeitura de Patos e a Azul”, comemorou o Governador da Paraíba, João Azevêdo.98998


“Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequências. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade”, completou John Rodgerson, presidente da Azul.

📱@plantaocaico 


Policial Militar caicoense morre após complicações da Covid-19

O Sargento da Polícia Militar do RN, Gevanildo Alves de Araújo faleceu na madrugada desta quarta-feira (02), em Natal por complicações causadas pela Covid-19.

Givanildo trabalhava no município de Jardim de Piranhas e residia no Bairro Barra Nova em Caicó.

📱@plantaocaico