A Secretária Municipal de Saúde de Caicó vem por meio deste divulgar o registro de 21 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira (03)



Com relação aos casos de hoje, foram 09 homens e 12 mulheres. Destes, 01 é criança.

Os casos residem ⤵️

01- Alto da Boa Vista;
01- Acampamento;
02- Boa Passagem;
02- Centro;
02- Castelo Branco;
05-Paraíba;
01- Penedo;
01- Recreio;
02- Soledade;
01- Salviano Santos;
01- Serrote Branco;
01- Vila Altiva;
01- Walfredo Gurgel.

Todos confirmados por RT-PCR.

Comunicamos o 131° óbito da cidade de Caicó-RN, ocorrido no dia 03 de Junho de 2021, no Hospital Regional do Seridó. Trata-se de uma mulher de 77 anos com comorbidade, residente no bairro Paraíba.

📲 @plantaocaico 

Brasil recebe hoje 527 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech



O Ministério da Saúde recebe, no fim da tarde de hoje (3), o último de três lotes, vindos de Miami, com doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. O lote, que chega ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), tem 527 mil doses. Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º) e ontem (2), serão mais 2,3 milhões de doses nesta semana.

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.

Dois contratos firmados entre o governo federal e a farmacêutica vão garantir 200 milhões de doses da vacina até o fim do ano. Segundo o Ministério da Saúde, nesta semana o Brasil atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados, distribuídas ao país pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

📱 Agência Brasil - @plantaocaico


Mulher vai ao mercado dentro de ‘gaiola’ para se proteger da Covid-19


Uma cliente foi flagrada se protegendo de uma maneira inusitada contra a Covid-19 ao entrar em um mercado dos Estados Unidos. A mulher foi gravada dentro de uma gaiola de plástico e o registro foi divulgado no TikTok.

A legenda da publicação diz que o vídeo trata-se “apenas de um dia típico em uma mercearia local em 2021”. No conteúdo, é possível ver que a gaiola possui rodinhas e luvas de plástico, para manuseio de objetos no ‘mundo externo’ para que haja proteção contra o novo coronavírus.

A engenhoca ainda acompanha um QR code que redireciona o aparelho celular para uma página de aquisição da gaiola, que pode ser comprada por R$1.030,00.

📱ISTOÉ  - @plantaocaico