Duas pessoas de Caicó morrem em acidente de trânsito no interior do Ceará.


🚔 : Um carro colidiu com outro na tarde desta sexta-feira (04), em Milagres-CE. Dois homens residentes em Caicó faleceram no local.

Dois veículos estiveram envolvidos na colisão, uma Volkswagen Amarok e um Fiat Strada, os dois homens que estavam na caminhonete foram socorridos para o Hospital de Milagres, em estado instável. Já dois homens que residiam em Caicó e estavam no outro veículo, faleceram no local.

Uma das vítimas foi identificado por, Gabriel que era ministro extraordinário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Vila do Príncipe.


📲@plantaocaico


Novo decreto em Caicó disciplina a retomada gradual e responsável das aulas presenciais nas escolas particulares

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, assinou um decreto nesta sexta-feira, 4, disciplinando a retomada gradual e responsável das aulas presenciais nas escolas particulares do município.

O decreto modifica a redação dos arts. 8º e 10 do Decreto 874/2021, e dá outras providências visando a prevenção ao contágio pela Covid-19. 

Fica autorizado o retorno das aulas presenciais nas escolas da Educação Infantil, todos os níveis, do Ensino Fundamental, 1° ao 5° ano, e Médio, apenas a 3ª série, da rede privada de ensino no âmbito do município de Caicó, bem como dos cursos preparatórios para o ENEM ou para vestibulares, desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelo MEC, para o retorno das atividades presenciais. No entanto, os pais ou responsáveis terão o direito de escolha entre o ensino presencial ou remoto. 

Cursos Profissionalizantes podem voltar ao sistema presencial com metade da capacidade do local de atendimentos dos alunos e uso dos protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara e de álcool 70%.   

Vendedores que ocupam as vias públicas de Caicó, como ambulantes, autônomos e camelôs, podem comercializar seus produtos em caminhões, bancas ou barracas, somente com autorização prévia do Poder Público Municipal, desde que sejam residentes e domiciliados no município, em horário das 7h às 17h e cumprindo distanciamento de 2 metros de outro comércio de rua.

A realização da Feira Livre e as atividades do Açougue Público, localizadas na Rua Olegário Vale e Av. Seridó, serão restritas aos feirantes do Município de Caicó/RN, devendo ainda a Feira Livre obedecer ao horário de funcionamento de 05h às 12h, de segunda a sexta, e das 03h às 14h aos sábados, recomendando que o horário para arrumação ou montagem das bancas seja finalizado até 01h da madrugada. As bancas devem ser direcionadas em duas fileiras, atendendo às medidas sanitárias deste decreto.

📲 @plantaocaico 

EUA : Pesquisadores dizem ter descoberto potencial remédio para Covid-19



O Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (3/6) que um grupo de pesquisadores descobriu um potencial medicamento para o tratamento do coronavírus. O antiviral TEMPOL poderia limitar a evolução da Covid-19 ao restringir a atividade de uma enzima.

Os cientistas planejam, agora, realizar mais testes em animais e buscar oportunidades para avaliar a eficácia da droga.

“Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para Covid-19”, disse a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, Diana W. Bianchi, M.D., Diretora do NICHD.

“Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença”, acrescentou.

📲 @plantaocaico 

Jogadores da seleção brasileira pedem para não jogar Copa América



Jogadores da Seleção Brasileira discutiram com o técnico Tite e a diretoria da CBF sobre a participação na Copa América, que será realizada no Brasil. De acordo com a Rádio Gaúcha, os jogadores que atuam na Europa pediram para não participar da competição.

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3/6), Tite confirmou as discussões, mas não quis se aprofundar no assunto.

O técnico pediu foco no jogo desta sexta-feira (4/6) contra o Equador, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A Copa América no Brasil vem sendo alvo de mobilização entre os brasileiros. Nas redes sociais, muitos criticam a escolha do país como sede do torneio em meio ao quadro grave da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já se aproxima de 470 mil mortos em decorrência da doença.

📲 Metrópoles 
📲 Imagem : CBF_Futebol
📲 @plantaocaico