sábado, 19 de junho de 2021


Brasil ultrapassa 500 mil mortes por covid-19


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (19):

O país registrou 2.301 óbitos nas últimas 24h, totalizando 500.800 mortes;

Foram 82.288 novos casos de coronavírus registrados, no total 17.883.750 milhões pessoas já foram infectadas.

🔵 @plantaocaico 


Caicó: Ex-vereador ‘José Rangel’ admite possibilidade de sair candidato a deputado federal em 2022


O empresário e ex-vereador de Caicó, José Rangel, admitiu a amigos  próximos nessa manhã de Sábado que poderá disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições 2022.

O empresário é pai do vereador Thales Rangel (PDT). De acordo com informações repassadas a imprensa, as conversas e articulações estão acontecendo com outras lideranças do RN. 

Para Rangel é essencial e necessário que a Região Seridó tenha um representante na Câmara Federal.

🔵 @plantaocaico 

Dr. Tadeu agiliza projeto e edital do processo licitatório para reforma da praça Manoel Félix é aberto em Caicó


Foi publicado no Diário Oficial  o edital do processo licitatório, na modalidade tomada de preço, para reforma da Praça Manoel Félix, localizada no bairro Paraíba, do município de Caicó.

O credenciamento será realizado no dia 02 de julho, das 8:00 às 08:59. A abertura dos envelopes com as propostas será às 9:00, na sala de licitações do prédio do Centro Administrativo.

Outras informações poderão ser adquiridas no site www.caico.rn.gov.br, no link licitações.

A reforma da praça é um sonho dos moradores do bairro, pois o espaço foi palco para apresentação de várias quadrilhas e outros eventos da comunidade. A reforma será viabilizada através de uma emenda de R$240 mil destinada pela deputada federal potiguar Carla Dickson. Através de uma luta do Prefeito Dr. Tadeu e indicação na Casa Legislativa pelo vereador irmão Renato Saldanha (PP).


🔵 @plantaocaico 


Nasa aponta que a Terra absorveu quase o dobro do calor em intervalo de 15 anos

A absorção de calor pela Terra quase dobrou em cerca de 15 anos, segundo um estudo conduzido pela Nasa, agência espacial norte-americana, e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Os dados comparam a situação do planeta entre os anos de 2005 e 2019.⁣

A pesquisa aponta diferentes fatores para o aquecimento da Terra, como os aumentos contínuos nas concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera e o longo tempo necessário para que o oceano e a superfície alcancem o equilíbrio térmico devido a esses aumentos.⁣

🔵@plantaocaico