CAICOENSE “CREMOSINHO” MOVE AÇÃO JUDICIAL CONTRA O INSTAGRAM


O Digital Influencer/Humorista/Youtuber Caicoense Gilderlan André, mais conhecido como “Cremosinho”, moveu recentemente uma ação contra o “Facebook Serviços Online do Brasil LTDA” que é detentora da Rede Social “Instagram” no país.

Alega-se no processo que o Famoso Caicoense estava sendo prejudicado devido que o Instagram estava ‘derrubando’ suas contas nas quais somam milhões de seguidores. 

Quem acompanha o Cremosinho já percebeu que ele vem sofrendo há muito tempo por causa dessa atitude do Instagram em tirar do ar seus perfis mesmo não postando nada inadequado que vai contra as diretrizes da rede.

A Ação tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo por meio do processo nº 1066373-55.2021.8.26.0100 e o magistrado deferiu o pedido de Gilderlan André, Tutela Cautelar Antecedente, para que a plataforma digital reestabeleça em 24h os perfis do Caicoense sob pena de multa diária que pode chegar até a 50 mil reais.

⏸ @DiarioSeridoense
⏸ @plantaocaico 

Organização da Vaquejada de Caicó faz doação de mais de 1 tonelada de alimentos e 300 kg de ração animal


A organização  da Vaquejada de Caicó fez a doação esta semana de mais de 1 tonelada de alimentos para as famílias carentes de Caicó. 

Os alimentos foram entregues ao Padre Alexandre Lopes que fará catalogação das famílias que receberão as cestas básicas.

Ainda foram doados mais 300 kg de ração animal para a ACAPAM que agradeceu o gesto feito por parte da organização.

Segundo Jobson Pereira, um dos organizadores do evento, o gesto é nobre e de fé, pois é uma forma de ajudar também aqueles que não estão garantindo o sustento das famílias neste momento pandêmico.

A vaquejada que também tem seu lado social é hoje um dos esportes que gera emprego e renda para várias famílias que sobrevivem da atividade.

⏸ @plantaocaico 

Comércio é arrombado e furtado no Centro de Caicó




Outro comércio foi alvo de arrombamento e furto na madrugada deste sábado (03), no Centro de Caicó. Desta vez, os ladrões invadiram uma loja de artigos de cama,mesa e banho, localizado ao lado do Armazém Zezão.

O local foi revirado pelos autores e teve uma porta de rolo quebrada. Não foi divulgado informações sobre o valor estimado do prejuízo.

⏸ @plantaocaico 

Projeto de Dedé Boneleiro reconhece como essencial atividade econômica desenvolvida por estabelecimentos industriais em Caicó



O vereador Dedé Boneleiro ( PSB) protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Caicó o Projeto de Lei que reconhece como essencial, no âmbito do Município, a atividade econômica desenvolvida por estabelecimentos industriais.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores da indústria estão no grupo prioritário de vacinas, juntamente com caminhoneiros, transporte aéreo, ferroviário, metroviário, rodoviário, aquaviário e portuários.

O projeto vai para a Procuradoria da Casa Legislativa para receber o parecer de admissibilidade, para tramitar nas comissões temáticas e assim ir a plenário para a votação dos edis.

Com a lei sancionada, o Governo do Rio Grande do Norte vai poder enviar para o município os imunizante da Pfizer e Oxford.

⏸ @plantaocaico 

PRF apreende armas, drogas e captura homem de 20 anos, após diligências nas cidades de Nísia Floresta/RN e São Tomé/RN

A Polícia Rodoviária Federal capturou, na tarde desta sexta-feira (02/07/21), após diligências realizadas nas cidades de São Tomé/RN e Nísia Floresta/RN, um homem de 20 anos envolvido no roubo a um PRF. Também foram apreendidas duas espingardas, 1 pistola e 67 gramas de maconha embaladas em pequenos papelotes.

Após recebimento de denúncias, equipes da PRF realizaram diligências, fora da BR, nas cidades de Nísia Floresta e São Tomé/RN. Em São Tomé/RN, foi encontrado um homem de 20 anos que participou do roubo a um PRF. O Homem que confessou ter participado do crime foi encaminhado à Polícia Civil.

Já na cidade de Nísia Floresta, foram encontradas duas espingardas e uma pistola, no local indicado na denúncia. Um grupo de homens fugiu do local ao perceberem a chegada das equipes da PRF e abandonaram uma pistola. O restante do armamento estava enterrado em um terreno que os bandidos usavam para se abrigar. Também foram encontrados pequenos papelotes com maconha embalada, totalizando  67 gramas e uma balança de precisão.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão da  Polícia Civil em Natal/RN.

⏸ PRF-RN
⏸ @plantaocaico 


Caicó faz Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (02)


Diante da baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Caicó, a exemplo das demais, está convocando a população para o “Dia D” de imunização contra Influenza, neste sábado, dia 03 de julho.

A campanha teve início em 12 de abril e está prevista para ser encerrada em 9 de julho.

Para se ter uma ideia da pouca procura pela vacina, o público total a ser vacinado no Rio Grande do Norte é de pouco mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, com a meta de vacinar no mínimo 90% deste público. Mas até o início deste final de semana havia registro de 415 mil e 341 doses aplicadas, o que representa um alcance de 32% da meta vacinal.

De acordo com informações do portal RN + Vacina, em Caicó, apenas 10 mil 774 pessoas tinham sido imunizadas contra a Influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu às 08h da manhã deste sábado (02), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros, e, na feira livre, próximo ao Restaurante Certo, de frente ao Açougue Público.

O Público alvo:

Crianças de 6 meses a 6 anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhadores de Saúde
Idosos com 60 anos ou mais
Trabalhadores da Educação
Pessoas portadoras de comorbidades e deficiência
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Caminhoneiros
Trabalhadores de Transportes Coletivos
Funcionários do Sistema Prisional
Adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade

É preciso estar portando, o cartão de vacina, documento e comprovação da comorbidade ou do vínculo empregatício para os casos dos trabalhadores.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, sendo a vacinação a principal medida para reduzir internações, complicações e óbitos pela doença.

⏸ @plantaocaico 

Homem morre após passar a noite com 10 mulheres em motel comemorando aniversário de 50 anos


Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (2) em um motel de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. As informações são do programa Brasil Urgente, da Band.

O homem entrou no estabelecimento na noite da quinta-feira (1) acompanhado de 10 mulheres, dormindo no local. O grupo foi dividido em dois quartos – seis mulheres em um, quatro em outro.

Pela manhã, o homem não despertou. As mulheres também tentaram acordá-lo, sem sucesso.

A principal suspeita é de que o homem – que completava 50 anos e havia ido ao motel para comemorar aniversário – tenha sofrido um mal súbito.

⏸ Band  - @plantaocaico