sábado, 10 de julho de 2021


Condutor teve dedo decepado e evadiu-se do local em acidente registrado na zona norte de Caicó



🏪 Um acidente do tipo "colisão transversal" (frente com lateral) foi registrado pelo 3° DPRE por volta das 21h08 da noite deste sábado (10/07/2021) no cruzamento das ruas Júlio Rodrigues com a Rua Manoel Maia na zona norte de Caicó..

🚑 O sinistro envolveu uma Honda Biz 125 com uma Yamaha Fazer, e o que mais chamou a atenção dos policiais rodoviários é que um dos condutores se evadiu do local, deixando seu veículo abandonado e infelizmente perdendo um dos seus dedos que foi decepado na colisão.

🚔 O local foi isolado para devido controle de fluxo e a ocorrência registrada.

🎦 3° DPRE 
⏸ @plantaocaico 

Rio Grande do Norte é o 2° do Brasil e o 1° do Nordeste em crescimento de dessembarque

✈ O Governo do RN, através do visite Rio Grande do Norte e em parceria com a empresa europeia de Big Data, ForwardKeys, realizou um levantamento que revelou um aumento nas demandas por passagens aéreas domésticas, no Brasil, com destino ao Rio Grande do Norte.

✈ Segundo dados, o RN teve o segundo maior crescimento nacional na emissão de passagens aéreas para chegadas até setembro e o primeiro no Nordeste. Isso, se comparado ao mesmo período pré-pandêmico de 2019.

✈ Somente em junho deste ano, o RN obteve um aumento de mais de 200% em quantidade de passagens aéreas emitidas.

✈ O resultado é fruto de muitas ações de promoção e apoio à comercialização do destino e o Governo do RN está trabalhando para que esse crescimento seja cada vez mais consolidado, inicialmente no mercado doméstico, mas com intenção de atrair, também, o internacional.

@plantaocaico 

PM da Paraíba é baleado próximo ao CT do América em Parnamirim



🚨 O polícia militar Túlio Guerra, da Paraíba e lotado em Mamanguape, foi alvejado com cinco tiros próximo ao CT do América, em Parnamirim, na madrugada de hoje (10).

Pelas informações iniciais, o PM foi alvejado com disparos na cabeça, peito e costas. Ele
Foi socorrido em estado grave para o Hospital Clóvis Sarinha.

⏸ BG 

⏸ @plantaocaico


Maior produtor de energia eólica no país, RN lidera contratações em novo leilão nacional



💡 Maior produtor de energia eólica no país, o Rio Grande do Norte liderou as contratações em um novo leilão nacional para contratação de energia, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quinta-feira (8).

A previsão é que sejam investidos mais de R$ 1,4 bilhão na implantação dos projetos no estado. Ao todo, são 20 projetos de novas usinas eólicas para operação a partir de 2024 e 2025. Foram contratados 350,6 MW em geração de energia.

O valor equivale a quase três vezes o contratado para o segundo colocado no leilão, que foi o estado de São Paulo, com 131 MW. A Paraíba ficou na terceira posição, com 100 MW.

O Rio Grande do Norte possui mais de 20 empresas de geração de energia com projetos em operação, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado em março. Além disso, são mais de 180 empreendimentos em operação, que colocam o estado na liderança nacional em potência instalada, com 5,2 GW.

O estado possui ainda 52 empreendimentos em construção (1,8 GW) e outros 78 contratados (3,1 GW).

“14 das maiores empresas do mundo do setor eólico estão aqui”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado. De acordo com ele, a qualificação profissional, além da geografia privilegiada são os principais atrativos do estado.

“Temos aqui cursos voltados especificamente para o mercado eólico e por isso estamos gerando emprego de qualidade. Além disso, formamos um grupo de trabalho, composto por pesquisadores e outros agentes, especialmente focado nas energias renováveis, o que irá potencializar ainda mais este trabalho que estamos desenvolvendo, com incentivos e inovação”, enfatizou.

Pesquisadores avaliam, por exemplo, a futura instalação de torres eólicas no mar.

⏸ G1RN

⏸ @plantaocaico 


Flamengo anuncia na madrugada a demissão de Rogério Ceni



⚽️ Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção rubro-negra comunicou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

No início das discussões sobre o sucessor de Ceni, o nome de Renato Gaúcho é o primeiro a ser colocado na mesa, mas é preciso convencer o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, sobre a contratação do treinador, que deixou o Grêmio no dia 15 de abril.

⏸ @plantaocaico 

Brasil tem aumento de 5% nos assassinatos em 2020


🇧🇷 Taxa de homicídios no Brasil. Foram 43 mil assassinatos em 2020, média nacional 20.8 por 100mil hab.(média global é 6.1).

🇧🇷 A maior taxa de assassinatos ocorreu no Ceará 44.2 (4.039 assassinatos), menor em São Paulo 7.2 (3.339).

🇧🇷 O Brasil teve uma alta de 5% nos assassinatos em 2020 (ano marcado pela pandemia do novo coronavírus), após dois anos consecutivos de queda. Principais causas atribuídos ao crime organizado, tráfico e a ação das facções.

⏸ @plantaocaico