segunda-feira, 12 de julho de 2021


OITO CLUBES IRÃO DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL 2021

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste divulgar o registro de 35 novos casos de COVID-19 no município de Caicó


📍 Com relação aos casos de hoje, foram 17 homens e 18 mulheres. Destes, 03 são crianças.

Os casos residem ⤵️

03- Barra Nova;
04- Boa Passagem;
02- Centro;
02- Canutos e filhos;
03- Darcy Fonseca;
02- João XXIII
02- Penedo;
03- Paraíba;
02- Recreio;
02- Samanau;
01- Soledade;
01- Serrote Branco;
02- Vila Altiva;
02- Walfredo Gurgel;
04- Zona Rural.

Destes, 24 foram confirmado por Swab rápido e 11 por  RT-PCR. 

Informamos a RECUPERAÇÃO de 28 pessoas da comunidade. 

⏸ @plantaocaico 

Câmara discute viabilização de um Centro de Convivência para idosos para zona Oeste de Caicó

📍 A Câmara de Vereadores de Caicó discutiu a possibilidade de construção de um Centro de Convivência para idosos para zona Oeste de Caicó. A indicação é do vereador Diogo Silva que defende que a Prefeitura viabilize a proposta destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, que dá oportunidade à participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e
autônomo.

O vereador ainda disse que é uma das preocupações sociais do município oferecer opções de ocupação para uma melhor qualidade de vida dos idosos. Sabe-se que hoje fatores como a alimentação, prevenção e atividade física adequada são característica de um estilo de vida saudável. Diversas atividades são desenvolvidas no centro de Convivência, tais como: ginástica, dança, ballet, artesanato, teatro, canto, jogos de cartas, bailes, palestras, encontros, entre outros momentos. 

⏸ @plantaocaico 

Correios leiloam 90 motos em Natal

Cinco condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool em Caicó


🚔 No último final de semana o 3° DPRE realizou a operação denominada "zero álcool" que como o nome já denota, visa coibir a prática da direção sob o efeito da bebida alcoólica no município de Caicó/RN.

🚔 O ideal seria que houvesse consciência de todos que ao beber não usassem seus veículos ou quando o fizessem pudessem entregar os mesmos à um familiar, amigo que pudesse o conduzir com segurança, evitando possíveis acidentes ou autuações ao serem flagrados pela polícia rodoviária estadual.

🚔 Assim o trabalho exitoso do CPRE no Seridó culminou com a autuação de 5 condutores, dos quais 2 foram punidos administrativamente e 3 foram flagranteados pelo crime de embriaguez ao volante, tipificado no artigo 306 do CTB.

🚔 De acordo com o comandante do 3° Distrito o Major Aderlan Bezerra, as operações têm como principal objetivo garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres na nossa cidade e região, e serão intensificadas ainda mais durante os festejos de Sant'ana, onde mesmo com as restrições da pandemia há um significativo aumento no fluxo de veículos pelas nossas estradas.

🚔 Obedeça as leis de trânsito, viaje seguro, proteja a si e ao seu próximo. Contem conosco!


🎦 3° DPRE 
⏸ @plantaocaico 

Grupo de investidores querem construir a Arena Galo na sede do Atlético Clube Corintians de Caicó


🏟 Um grupo de investidores da cidade de Caicó está disposto a investir na construção da Arena Galo no terreno da sede do Atlético Clube Corintians, no Bairro Barra Nova na zona oeste de Caicó.

O projeto visa a instalação de um campo gramado, a construção um bar além de uma quadra para futevôlei.

O grupo quer arrendar o clube no período de 10 anos, além do valor que o clube iria arrecadar com o arrendamento a parceria ainda visa abrir espaço para o clube colocar categoria de base e patrocínio em caso do clube participar do campeonato estadual. Nos próximos dias o projeto será apresentado aos associados do Atlético Clube Corintians.

🌎 @caicoimagens
🌎 @plantaocaico


Vivaldo Costa comemora liberação de emenda de sua autoria que será destinada para Drenagem e Pavimentação de ruas em Caicó

📝O deputado Vivaldo Costa (PSD) comemorou, nos últimos dias, o pagamento de recursos na ordem R$ 300 mil reais, por meio de emenda de sua autoria, destinados a cidade de Caicó. O valor será aplicado na execução do Projeto de Drenagem e Pavimentação das ruas que rodeiam o prédio da UPA, no Bairro Salviano Santos. A notícia foi confirmada pelo prefeito Dr. Tadeu, em suas redes sociais, e disse que o recurso já está nas contas da Secretaria Municipal de Saúde.
 
📝 Ao longo dos seus mandatos, Vivaldo Costa, tem se destacado por ser um deputado municipalista e anualmente destina diversas emendas para os mais diferentes municípios do Rio Grande do Norte. Caicó e o Seridó sempre recebem prioridade. “O prefeito Dr. Tadeu e a população de Caicó, sabem que podem contar comigo. O que eu puder fazer para defender nossa gente e melhorar a qualidade de vida, seja com emendas, requerimentos, pedidos junto ao governo, estarei sempre pronto”, contou.
 
📝 O prefeito Dr. Tadeu agradeceu o empenho do deputado Vivaldo Costa para empenhar e conseguir, junto ao Governo do Estado, a liberação da emenda. “Esse prédio da UPA foi construído na gestão retrasada e ainda não foi entregue. Era preciso fazer o projeto de drenagem, tendo em vista que lá passa um riacho em baixo da construção. Nossa gestão conseguiu fazer o licenciamento ambiental, o projeto base, e o deputado Vivaldo Costa fez a liberação de R$ 300 mil reais, para executar o projeto. Esse recurso já está na conta do município. Se nada acontecer de errado até agosto, queremos dar início a esta obra”.

⏸ @plantaocaico 

Guarnição do 3° DPRE detêm homem por denúncia de violência doméstica e embriaguez ao volante em Caicó/RN


🚔 Na noite deste domingo (11) por volta das 21h30, policiais do 3° DPRE que retornavam do registro de um acidente na RN s/n° que dá acesso ao perímetro irrigado do Sabugi, se depararam com uma situação inusitada. Um homem em uma motocicleta cruzou pela viatura em alta velocidade levando consigo uma mulher que ao ver a polícia passou a gritar por socorro.

🚔 A guarnição retornou e conseguiu deter o homem, momento em que a mulher fez a denúncia de que havia sido agredida. O possível agressor também apresentava "visiveis sinais" de ingestão de bebida alcoólica. O mesmo foi abordado, revistado e conduzido a delegacia de polícia civil para procedimentos criminais cabíveis.

🎦 3° DPRE
⏸ @plantaocaico